LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chora, trolls! Twitter anuncia algoritmo para identificar e punir valentões da internet

02 de março de 2017 0

Na última semana, a cantora pop Lily Allen anunciou saída do Twitter após receber várias mensagens nada amigáveis de trolls indicando que ela seria responsável por um aborto espontâneo que sofreu anos atrás. Agora, a rede social acaba de lançar uma medida objetiva para que algoritmos identifiquem contas potencialmente envolvidas em comportamento abusivo e bullying virtual.

Especificamente, o Twitter disse que vai limitar a funcionalidade de contas marcadas por sua tecnologia como abusiva por um período. Essa restrição, que não foi detalhada, pode, por exemplo, fazer com que os haters sejam capazes apenas de verem a timeline. Assim, eles estariam impedidos de tuitarem.

Ed Ho, vice-presidente de engenharia, escreveu o seguinte no blog da plataforma nesta quarta-feira (01/03):

Pretendemos agir apenas em contas nas quais estamos confiantes, com base em nossos algoritmos, de que seu comportamento é abusivo. Como essas ferramentas são novas, às vezes cometeremos erros, mas sabemos que estamos trabalhando ativamente para melhorar... todos os dias.

O Twitter, Facebook, Instagram e praticamente todas as mídias sociais são usadas por trolls para praticar ataques a determinadas pessoas, sejam artistas ou não. Recentemente, estas empresas tem anunciado medidas para combater o valentões da internet.O Instagram, por exemplo, anunciou que artistas poderão bloquear comentários de certas contas que considerem ofensivas, o Twitter criou um filtro de qualidade e o YouTube anunciou novas ações de moderação para sua comunidade.

Adeus, spoiler!

O Twitter também anunciou um importante recurso anti-spoilers. A iniciativa é altamente customizada e permitirá que os usuários escolham termos que não podem aparecer na timeline. A ideia também servirá, de certa forma, para ajudar a combater o conteúdo abusivo que circula no microblog. Para acessar a ferramenta em apps para Android, basta ir ao menu "filtros avançados" das configurações, para quem usa iPhone é necessário ir até a opção "palavras silenciadas".


0

Comentários

Chora, trolls! Twitter anuncia algoritmo para identificar e punir valentões da internet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas