LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi deve lançar chipset high-end no último trimestre com processo de fabricação diferente

13 de março de 2017 5

A Xiaomi anunciou seu primeiro processador de fabricação própria, o Pinecone Surging S1 (ou Surge S1), na semana em que era realizada a MWC 2017 – apesar de ter feto o anúncio na China, fora da feira em Barcelona. O chipset tem especificações intermediárias, sendo produzido com tecnologia 28 nanômetros, com quatro núcleos a clock máximo de 2,2GHz ou 1,4GHz.

Enquanto lança seu primeiro smartphone com processador feito em casa, o Mi 5c, a Xiaomi já trabalha no próximo chipset, e agora um topo de linha. Por enquanto chamado de Surging S2, o componente foi inicialmente apontado com fabricação a 10nm, mas aparentemente não chegará a ser tão avançado no quesito técnica de produção.

De acordo com informações da imprensa internacional, o próximo chipset da Xiaomi deve utilizar a técnica de produção de 16 nanômetros da TSMC. Ao que tudo indica, a ideia era usar o processo de fabricação em 10nm, mas os custos de fabricação, além da maior dificuldade em produzir grandes quantidades de chips por essa técnica.

Por outro lado, os chips em 10nm são mais eficientes que os de 16nm. ou seja, a Xiaomi fez a opção pelo custo de produção mais baixo, possivelmente para oferecer aparelhos mais baratos ao consumidor.

De acordo com o site MyDrivers, o Surging S2 teria oito núcleos, e deve ser lançado no último trimestre de 2017. Não há detalhes sobre o poder desse novo processador e nem qual placa gráfica vai integrá-lo. Para isso, teremos que esperar os próximos vazamentos ou um anúncio oficial da Xiaomi, que só deve ocorrer no segundo semestre de 2017.


5

Comentários

Xiaomi deve lançar chipset high-end no último trimestre com processo de fabricação diferente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas