LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o DeX Station, dock da Samsung que leva experiência desktop ao Galaxy S8

29 de março de 2017 97

O evento Unpacked, da Samsung, não apresentou apenas o Galaxy S8 e S8 Plus de maneira oficial ao mundo. A companhia aproveitou a audiência para mostrar o DeX, seu dock para transformar o fagship em um PC de mesa.

A premissa é a mesma dos docks da Microsoft, com Continuum: você conecta o aparelho à estação, e ainda pode ligar mouse, teclado e, claro, monitor. Assim, seu smartphone vira um computador quase completo, com todas as funcionalidades de dispositivo móvel em uma tela grande para trabalhar em imagens, textos e navegar na internet.

O DeX, além da funcionalidade de desktop para o Galaxy S8, ainda tem ventilador embutido para resfriar o smartphone, HDMI com suporte a resolução 4K a 30 quadros por segundo, duas portas USB 2.0 e uma Ethernet de 100Mb.

Experiência desktop

Ao plugar o Galaxy S8 no DeX, ligando o smartphone a uma tela maior, o usuário será apresentado a uma interface especial para o uso em tela grande. No entanto, será o mesmo sistema que já está instalado em seu dispositivo móvel, com a diferença que ele pode ser usado com teclado e mouse.

A conexão é simples e rápida, basta plugar e pronto. O desbloqueio pode ser realizado via reconhecimento facial. E é possível utilizar múltiplas janelas, como um PC desktop, mesmo. E a experiência vai além. Atalhos, como Ctrl+C ou Ctrl+V funcionam normalmente. Para quem está habituado a usar o Windows, não terá problema nenhum em se adaptar.

A interface é bem parecida com um PC desktop. Os apps continuam todos ali, funcionais como na palma da mão. Há ainda um "Menu Iniciar" no canto inferior esquerdo e até a possibilidade de incluir ícones na área de trabalho.

Apps otimizados para o ambiente DeX rodam perfeitamente. E isso inclui aplicações da Microsoft, como o Word, Excel e Powerpoint. Eles funcionam igualzinho no Continuum, porém em um smartphone Android. Também é possível utilizar o Adobe Lightroom e algumas soluções virtuais para desktop.

Além de Microsoft e Adobe, a Samsung está desenvolvendo soluções para o DeX com empresas como Amazon e Citrix, focados, principalmente, no usuário corporativo.

Preço e disponibilidade

A Samsung ainda não anunciou preços ou disponibilidade. Porém, segundo rumores, o valor sugerido para o dock será de € 150, que é convertido a cerca de R$ 505 na cotação atual. Atualizaremos a pauta assim que a informação for oficializada.

Em desenvolvimento


97

Comentários

Conheça o DeX Station, dock da Samsung que leva experiência desktop ao Galaxy S8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas