LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chega de senhas! Galaxy S8 permite fazer compras na internet e logar em serviços com biometria

29 de março de 2017 10

A Samsung finalmente oficializou o Galaxy S8 e seu irmão maior, o S8 Plus. Os aparelhos são basicamente o que vimos nos vazamentos que duraram meses: tela curva com grande aproveitamento da parte frontal, botões físicos apenas nos lados, leitor de digitais ao lado da câmera e por aí vai.

Em recursos, também não deu para esconder muita novidade. Os novos flagships possuem, além do leitor de digitais, o leitor de íris e reconhecimento facial. No total, são cinco opções de bloqueio do dispositivo, somando o padrão e a senha aos três mencionados.

Mas o leitor de digitais, íris e reconhecimento facial vão além de apenas desbloquear o aparelho. A Samsung vai expandir o Samsung Pass para usar a leitura de rostos em outros serviços além de acesso a bancos, incluindo compras online e até o login em websites.

Assim, com o tempo, tudo caminha para que as senhas complicadas e cheias de números, caracteres maiúsculos e minúsculos e símbolos sejam substituídas pelo reconhecimento biométrico. É um futuro ainda um pouco distante, mas começa a ficar cada vez mais plausível.

Visite um médico sem sair de casa

O Galaxy S8 e S8 Plus também possuem um novo recurso atrelado ao S Health. Você poderá poupar uma visita ao médico consultando um profissional diretamente pelo smartphone. Para alguns casos mais simples, pode poupar um deslocamento desnecessário. E, se o médico achar melhor, ele pode recomendar uma ida ao hospital.

Infelizmente, claro, esse recurso só estará disponível em alguns países, ao menos no lançamento. Os Estados Unidos e, provavelmente, a Europa, são algumas das regiões contempladas.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Chega de senhas! Galaxy S8 permite fazer compras na internet e logar em serviços com biometria

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas