LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8: esse pode ser o motivo da localização ingrata do leitor de digitais

03 de abril de 2017 35

O design dos novos Galaxy S8 e S8 Plus chamam a atenção de qualquer um, mas há pelo menos um aspecto que parece não combinar com tanto esmero nos detalhes. A posição do leitor de impressões digitais do aparelho foi alvo de críticas por conta da posição ao lado da câmera. Mas, agora, parece que finalmente o motivo real dessa decisão veio à tona.

A publicação The Investor garante que o plano inicial da Samsung era empregar o sensor de digitais integrado ao display do aparelho, mas, na última hora, o plano parece não ter dado certo. A tecnologia não teria tido tempo suficiente para ser desenvolvida pela Synaptics, empresa que teria recebido um alto investimento em dinheiro por parte da Samsung.


No fim das contas, tendo falhado em conseguir incluir um sensor biométrico sob o display, o leitor teria sido colocado às pressas na parte traseira - e o único espaço disponível pode ter sido ao lado da câmera. O The Investor diz que a intenção inicial não era essa, mas foi a alternativa encontrada para contornar os problemas da Synaptics no desenvolvimento da tecnologia.

Esse, vale lembrar, pode ter sido também o motivo pelo qual o Galaxy S8 Plus não veio com câmera dupla na traseira, para rivalizar com o iPhone 7 Plus. Como o sensor de digitais, em tese, teve que ser realocado para a traseira, a segunda câmera pode ter perdido espaço.

Caso isso seja verdade, é possível que o sensor transparente embutido na tela seja estreado no próximo aparelho top de linha, junto com um sistema duplo de câmeras. E todas as apostas apontam para um possível Galaxy Note 8 a ser lançado no segundo semestre de 2017.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Galaxy S8: esse pode ser o motivo da localização ingrata do leitor de digitais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas