LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual gigante ganha? S8 Plus e Note 5 se enfrentam em comparativo de performance

11 de abril de 2017 13

Desde o seu lançamento o Galaxy S8 e seu irmão maior Galaxy S8 Plus vem enfrentando os rivais em diversos testes de velocidade, câmera dentre outros comparativos. Mas até então o mais novo phablet da Samsung ainda não tinha batido de frente com nenhum dispositivo da linha Note. No embate S8 Plus e Galaxy Note 5 quem será que levou a melhor?

Antes de mais nada é importante destacar que o teste não é lá tão justo, se tudo tivesse corrido como o esperado estaríamos vendo o S8 Plus enfrentar o Galaxy Note 7. Porém, com a retirada do dispositivo "explosivo" do mercado só restou comparar o novo flagship com o Note 5, aparelho que já está no mercado fazem dois anos.

Os testes ficaram por conta do youtuber XEETECHCARE. No usual teste de boot inicial o S8 Plus saiu na frente por uma boa margem de tempo, ainda assim quem acha que o Note 5 ficou comendo poeira é melhor acompanhar o restante desse comparativo.

Empate técnico

Na abertura de apps e games os dois aparelhos ficaram praticamente empatados, dependendo da situação o phablet mais atual saiu na frente por pouco. Julgando pela "idade" do Note 5 o phablet se saiu muito bem.

Por fim, no quesito otimização de memória RAM e multitarefas os dois modelos empataram. Todos os apps abertos em segundo plano continuaram funcionando sem fechamentos ou lentidão. Confira o embate na íntegra no vídeo abaixo:

Pelo visto, nem os dois anos de vida fizeram com que o Note 5 sentisse o "peso da idade" e ficasse muito atrás em termos de performance geral. Uma boa notícia para quem ainda possui o phablet da Samsung e não está disposto a investir em um novo smartphone topo de linha.

Apesar de já estar quase no fim da linha de suporte oficial e atualizações de sistema, podemos afirmar que o aparelho "envelheceu" muito bem. Possui um Galaxy Note 5? Vai continuar com o aparelho por mais alguns anos ou pretende investir no S8 Plus, ou quem sabe até na versão reformada do Note 7?

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Qual gigante ganha? S8 Plus e Note 5 se enfrentam em comparativo de performance

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas