LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Golpe com o jogo "FrontLine Commando D-Day" explode em dispositivos Android

12 de abril de 2017 7

Pouco tempo após a ESET identificar um golpe na Play Store que prometia o Adobe Flash Player para Android, nesta quarta-feira (12), acaba de ser identificado mais um envolvendo o sistema operacional móvel da Google.

De acordo com a empresa de segurança virtual, uma falsa versão do jogo "FrontLine Commando D-Day" para Android, que após ser baixada no dispositivo da vítima instalava um vírus do tipo Trojan (Cavalo de Troia), permitindo assim ao cibercriminoso obter total acesso ao aparelho do usuário.

Ao tentar realizar todo esse procedimento uma mensagem de erro era exibida ao usuário, dizendo que houve falha no download pro conta da falta de alguns recursos de hardware e software, tudo isso parte do esquema, quando na verdade o aplicativo malicioso realiza uma varredura no sistema em segundo plano para realizar conexões remotas com o servidor do hacker e, dessa forma, tomar o controle do aparelho.

Um dado curioso em relação a esse golpe é que o mesmo era aplicado em uma loja oficial não-oficial, da qual era prometido não só o game, como também armas e recursos ilimitados ao jogador, complementos esses que poderiam ser baixados através da Google Play Store.

Ou seja, em virtude de toda essa enrolação estava mais do que na cara de tratar de um golpe, já que essas práticas sempre se destacam por redirecionar o usuário a uma outra página. A ameaça foi identificada não só aqui no Brasil, como também na Argentina.

FRONTLINE COMMANDO: D-DAY

Desenvolvedor: Glu

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Não informado


7

Comentários

Golpe com o jogo "FrontLine Commando D-Day" explode em dispositivos Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas