LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia a produção de chipsets mais potentes e econômicos que o Exynos 8895

20 de abril de 2017 15

O modelo nacional do Galaxy S8 vem com chipset Exynos 8895 desenvolvido e produzido pela Samsung sob avançada litografia de 10nm. Este avanço permite entregar um componente otimizado com grande desempenho e baixo consumo energético.

O Exynos 8895 realmente é um chipset surpreendente, sendo capaz de superar o seu rival Snapdragon 835 em vários testes de benchmarks, além de consumir menos bateria. Mas Samsung não quer perder tempo e já iniciou a produção do sucessor do seu recente chipset.

A gigante sul-coreana ampliou a produção em sua fábrica na Coreia do Sul para a fabricação de novos chips sob a segunda geração FinFET 10nm, que promete entregar 10% a mais de desempenho e reduzir o consumo em 15%. Desta forma, podemos esperar que o Galaxy Note 8 venha com um chipset ainda mais potente e econômico do que aquele encontrado no Galaxy S8.

Imagem: produção de chips em 7nm também segue avançando

Samsung também é responsável pela produção do Snapdragon 835, e pretende ampliar suas fábricas para produção chips sob a segunda geração FinFET 10nm para outras fabricantes, além da Qualcomm.

O relatório compartilhado pela própria Samsung informa que a sul-coreana já produziu mais de 70 mil chips a 10nm, e muito mais devem ser produzidos nos próximos meses. Ainda não há qualquer informação sobre o próximo chipset Exynos, mas podemos esperar que Samsung oficialize a novidade na segunda metade do ano.

O que sabemos por enquanto é que o novo phablet da empresa virá com tela de 6,4 polegadas com resolução Quad HD+ ou mesmo 4K, além de 6 GB de RAM. Caso Samsung decida aumentar a resolução da tela, esperamos que a mesma traga um chipset mais potente para oferecer o mesmo nível de desempenho do S8 ou até mais.


15

Comentários

Samsung inicia a produção de chipsets mais potentes e econômicos que o Exynos 8895

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas