LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Possui root no Android? Netflix avisa que a festa acabou para você

15 de maio de 2017 42

A maior plataforma de streaming do planeta e que cresce gradualmente na predileção dos brasileiros deu seu ultimato nesta semana para quem possui dispositivos enraizados (root) e/ou com ROMs customizadas.

Diversos adeptos da prática de root começaram a reportar problemas com o app da Netflix após a última atualização no Android e até mesmo ao tentar baixar a plataforma na própria loja Play, que agora compreende a versão 5.0 da aplicação.

Através de uma resposta oficial para equipe do Android Police – site norte-americano com foco no sistema do Google – a Netflix confirmou o que todos já suspeitavam – o aplicativo não funciona mais em aparelhos com root.

A equipe ressalta que agora trabalha diretamente com o sistema de classificação Widevine do Google, que garante um nível de segurança aprimorado para as aplicações na Play Store.

Confira a nota da equipe:

Com a nossa mais recente versão 5.0, agora confiamos plenamente no Widevine DRM fornecido pelo Google; Portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google ou alterados não funcionarão mais com o nosso aplicativo recente, e esses usuários não terão mais acesso ao app na loja Play. – Netflix

Imagem: Reprodução/Android Police

A notícia chegou como um verdadeiro balde de água fria e gerou o intenso debate nas redes sociais, levando em consideração que a prática de root é uma das mais utilizadas no ecossistema Android.

Caso você seja assinante da Netflix e fez root em seu aparelho, em nota a Netflix salienta que o app ainda pode funcionar por enquanto para alguns usuários, mas nas próximas semanas e de forma gradual – será o fim.

Infelizmente a única maneira agora será conseguir uma versão antiga da Netflix para realizar o downgrade da plataforma – tenha em mente que uma versão desatualizada pode perder diversos recursos e melhorias exclusivas da última edição.

Você pode clicar neste link que te levará ao site do APKMirror, contendo todas as versões da Netflix antes da atualização. O APK disponibilizado é gratuito e possui assinatura da própria companhia, sendo livre de ameaças que podem prejudicar seu dispositivo.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix, Inc.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


42

Comentários

Possui root no Android? Netflix avisa que a festa acabou para você

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas