LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fragilidade sul-coreana! Galaxy S8 enfrenta LG G6 em teste de queda

29 de maio de 2017 42

Analisando os celulares vigentes do segmento high-end, categoricamente podemos destacar tanto o Galaxy S8 quanto o G6 como algumas das opções mais abrangentes do ecossistema Android, nos dispositivos que chamam atenção pela beleza e compreendem conjuntos de hardware respeitáveis.

A oitava família Galaxy S, de fato, é incrível, mas vendo os dois lados da moeda, o S8 em suma é extremamente frágil – levando em consideração o design praticamente sem bordas implementado pela Samsung com o Display Infinito.

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
71.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

No mesmo caminho, a compatriota LG oficializou um arquétipo com bordas ínfimas no G6, para ressaltar a tela Full Vision do celular.

Como dois smartphones relativamente delicados, obviamente todo cuidado é pouco no dia a dia, e nesta semana a equipe do PhoneArena – site norte-americano com foco em tecnologia mobile – resolveu mostrar precisamente tal cenário, no teste de queda que prova qual celular consegue resistir com tenacidade às intempéries cotidianas – confira a seguir:

Pode até ser complicado assistir dois flagships deste porte em choque contra o chão, mas pelo “bem da ciência” os testes de resistência tiveram início com o smartphone da Samsung em queda livre de cerca de 91 centímetros de altura, e como já era previsto – com base nas notas de testes prévios – já na primeira queda o Gorilla Glass 5 se foi.

Em contrapartida, o LG G6 jogado contra o asfalto não apresentou avarias significativas em relação ao rival – ao menos na parte posterior.

Já no quesito impacto direto com o Display Infinito do Galaxy S8 o teste reforça a fragilidade do aparelho, e sem muito esforço a parte frontal do celular ficou com o canto superior esquerdo danificado no fim. Da mesma forma, o G6 ficou com uma tela drasticamente destruída, comprometendo significativamente a usabilidade – incluindo o vidro que protege a câmera, que também foi danificado.

Com pouco mais de 9 minutos, os especialistas corroboram tudo que publicamos no decorrer de maio, e mesmo com preços que extrapolam a realidade econômica brasileira, o vídeo prova que os celulares, de fato, fazem jus aos títulos de “mais frágeis” da geração.

Caso cogite em adquirir um Galaxy S8 ou LG G6 – ou mesmo seja proprietário – esteja ciente que realmente são aparelhos fantásticos, mas tal investimento requer um nível aprimorado de cuidado, visto a fragilidade de cada um.

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Fragilidade sul-coreana! Galaxy S8 enfrenta LG G6 em teste de queda
  • É um absurdo 2 aparelhos celulares desse porte e com valores altos serem tão frágil inaceitável, chega a ser uma falta de respeito com o consumidor, aí vai ter gente q vai falar compra quem quer ou compra quem tem dinheiro e etc... É por causa de pensamentos assim q eles continua fazendo alguns consumidores de escravos e ficando cada dia mais ricos, pra mim chegar meu dinheiro n é capim não acho em qualquer esquina, parei no meu Samsung S7 e pra mim já deu.

      • Anaceitável é muito pouco. É sacanagem mesmo. Fora o fato de que as telas são caríssimas também. As vezes passam de mil reais apenas as telas. Pura sacanagem.

        • LG G6 poe 2030 em 12x sem juros6ta valendo a pena? Visto que ele é um top de linha do ano passado, o preço condiz com ele?

            • Ele é desse ano, porém com specs do ano passado, se você curte LG por esse preço tá compensando sim... Aonde achou ele por esse preço?

                • Loja virtual da TIM.. ele no plano controle sai nesse valor. O plano é de 2GB de internet e 500 minutos pra qualquer operadora por 40 temers mensais. Considerando que a maioria gasta isso por mes no pré-pago, é um bom desconto.

                • Por 4 conto esses aparelhos tinham obrigação de serem mais resistente . O que adianta um aparelho bonito se temos que usar uma boa película e uma capa que muitas vezes é grotesca ? Complicado ...

                    • Meu amigo comprou o S8 realmente lindo mas já está cheio de trincos . Aparelho top de linha mais frágil que já vi nada vida . Infelizmente

                        • Esses testes é uma piada, só serve pra mostrar o quanto sou pobre em relação a eles, ficar jogando celular no chão, kkkk qualquer um vai quebrar só se for 3300, kkkkk. e fiquei surpreso com o s8 mais resistente do que imaginava, pensei que ia partir no meio na primeira queda.

                            • Mas é muito lixo mesmo esse copo de vidro S8, né. Na primeira queda quebrou a traseira e na segunda a tela. Mais lixo impossível. Agora imagina isso aqui no Brasil, onde não existe nenhum aparelho com Gorila Glass. Vou rir muito ainda. Brasileiro foi feito para se ferrar mesmo, e se ferrar calado. Fato incontestável. E a culpa é justamente dos brasileiros que são um bando de idiotas. Fato incontestável.

                                • Fala lá com o pessoal da Gorilla Glass que o vidro deles não é resistente a impactos, só a riscos. Vidro resistente a impacto? Só se for multicamada, o que é inviável para estes aparelhos finos e leves, pelos menos por enquanto.https://www.corning.com/gorillaglass/worldwide/en/applications/smartphones.html

                                    • Sabia que você ia pirar com a tela curva sendo mais resistente que a flat.

                                      Felizmente só trabalhamos com fontes aqui, então fique a vontade para provar que oque você disse sobre o Gorilla Glass é verdade, caso contrario se retire com sua irrelevância.

                                        • baum mesmo é iphone, nunca quebra

                                          • teste idiota... a queda é influenciada por varios fatores, primeiramente a queda é randomica, ora cai de um jeito, ora cai de outro. Impossível comparar. Ainda mais no asfalto que em determinados momentos surgem elevações das pedras no chão que influenciam completamente o impacto.

                                            esses testes deveriam ser feitos em laboratórios, com um instrumento e impactos iguais.

                                              • Eu entendi direito? A tela infinita do S8 se saiu melhor que a da LG? Por essa eu não esperava

                                                • Uma coisa é certa, quem compra esses dispositivos totalmente de vidros, tem que colocar imediatamente pelicula de vidro shield e uma boa case antichoque!

                                                  • Por essa eu não esperava, S8 com tela curva 2,5D na pontas e 3D nas laterais se saindo mais resistente que o G6 é sua tela plana e rente ao corpo do aparelho

                                                      • Prefiro traseira em plástico, e metal em segundo lugar!!!
                                                        Esse negócio de vidro na traseira é furada e jogada dos fabricantes pra quebrar fácil e vender mais aparelhos ou peças de substituição!!!

                                                          • Aí é que tá, se o consumidor médio pensasse como você os smartphones seriam assim, estão saindo de vidro pois é oque o mercado pede.

                                                            A Samsung estreou essa linguagem de design usando vidro curvo e metálico e o sucesso foi tão grande que agora vemos LG, Xiaomi, HTC, Sony, Motorola "se inspirando"

                                                              • Concordo, mas diga a vdd, é o acabamento mais lindo disponivel, empatado com a ceramica...

                                                                  • Que é bonito, isso é.
                                                                    Mas não vou usar smartphone pendurado no pescoço ou na orelha, nem vou ficar feito besta olhando horas pra traseira do smartphone.
                                                                    Eu quero desempenho e durabilidade, pro bem do meu bolso!!!

                                                                  • Achei o G6 bem frágil.

                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas