LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha: Google revela quando encerrará suporte para vários dispositivos Nexus

12 de junho de 2017 19

Seguindo seu cronograma, o Google acaba de confirmar o período para o término do suporte oficial de vários aparelhos da família Nexus. Através de um boletim detalhado no blog para desenvolvedores do Android, o time de Mountain View revelou que irá fornecer atualizações de software para dispositivos Pixel e Nexus para os próximos dois anos e atualizações de segurança no decorrer de três anos.

A nota destaca que o Pixel e Pixel XL, como os smartphones mais recentes, serão agraciados até outubro de 2018, sendo que as atualizações de segurança e suporte ao cliente serão lançadas até outubro de 2019.

Em contrapartida, os aparelhos da era Nexus vão deixar de receber os pacotes cruciais de correções e melhorias mais cedo, e apenas o Nexus 6P, fabricado ainda sob o olhar da Huawei, e o Nexus 5X, que nasceu a partir da parceria do Google com a sul-coreana LG, serão atualizados até setembro do próximo ano.

Após este prazo limite, todos os dispositivos da família Nexus estão oficialmente de fora da lista de suporte do Google.


O comunicado da empresa-mãe do Android ainda esclarece o período de suporte para os dispositivos Pixel e Nexus para os próximos meses:

Se você comprou seu dispositivo na loja oficial do Google, as atualizações irão chegar normalmente ao seu aparelho dentro de duas semanas. Se você adquiriu seu dispositivo em lojas que não possuem vínculos com o Google, as atualizações podem demorar mais. Os dispositivo Nexus recebem atualizações condizentes ao Android por pelo menos dois anos desde o momento em que o aparelho foi lançado na loja do Google. Após este prazo de 2 anos não podemos garantir mais atualizações.

Vale ressaltar que a nota não especificou até quando o suporte estará disponível para a família Pixel C, mas visto o ultimato da empresa é provável que os dispositivos também deixem de receber pacote de novidades em dezembro deste ano, e atualizações cruciais de segurança em dezembro de 2018.

Lembrando que os aparelhos da linha Nexus são os primeiros agraciados com os pacotes de segurança do Google, incluindo mudanças relevantes no sistema operacional Android – o mesmo arquétipo vale para a família Pixel.


19

Comentários

Fim da linha: Google revela quando encerrará suporte para vários dispositivos Nexus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas