LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek pretende recuperar mercado perdido para a Qualcomm com o Helio X30

19 de julho de 2017 15

O mercado de chipsets segue cada vez mais acirrado, até mesmo Xiaomi e Google pretendem lançar seus próprios hardwares para smartphones. No entanto, as principais fabricantes deste segmento são Qualcomm, Mediatek e Spreadtrum, que devem manter suas posições como as maiores fabricantes de SoCs de smartphones este ano.

Cada empresa investiu em 2017 para dominar suas respectivas categorias na indústria, com a Qualcomm assumindo a liderança no mercado high-end e tanto a MediaTek quanto a Spreadtrum compartilhando os segmentos de médio e baixo custo.

A MediaTek, que anteriormente competia no mercado high-end, perdeu mercado para a Qualcomm no ano passado ao atrasar a produção de um SoC com conectividade Cat. 10, o que afetou significativamente seu desempenho com margem bruta caindo de 50% para 35% em 2017.


Desde então, a Qualcomm conseguiu arrancar muitos dos clientes anteriores da MediaTek, incluindo Oppo, Vivo, Xiaomi e Meizu. A MediaTek, no entanto, confirmou que o Pro 7 será o primeiro smartphone com Helio X30.

Mas a MediaTek está preparada para reverter este quadro com o lançamento do Helio X30, seu primeiro SoC sob processo de fabricação a 10nm, bem como uma nova linha de chipsets com base na tecnologia de processo em 12nm da TSMC. A empresa também trabalha em novo chip de tratamento de áudio para seus chipsets, ainda mais agora que a busca por tecnologias de interação por voz aumentou.

Quanto à Spreadtrum, a empresa conseguiu manter a mesma posição no mercado de SoCs ao produzir soluções mais econômicas destinada a smartphones de entrada.


15

Comentários

MediaTek pretende recuperar mercado perdido para a Qualcomm com o Helio X30

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas