LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Déjà vu? Órgão dos EUA inicia recall de baterias do Galaxy Note 4, mas o motivo é menos 'explosivo'

16 de agosto de 2017 7

Atualização (18h55) com nota oficial da Assessoria da Samsung no Brasil:“Nos Estados Unidos, a FedEx Supply Chain está conduzindo esse recall de baterias Samsung não genuínas. O programa de remodelação foi gerenciado pela FedEx Supply Chain e operado independentemente da Samsung. Qualquer proprietário afetado deve entrar em contato com a FedEx Supply Chain pelo telefone 1-800-338-0163 ou entrar em contato através do site www.exchangemybattery.com para obter mais informações.”

Reportar os termos “recall” e Samsung Galaxy Note na mesma frase atualmente pode ser uma ação arriscada, que automaticamente remete ao nome de um velho e efêmero conhecido deste cenário.

Em 2016, o Galaxy Note 7 passou por um programa recall emergencial devido aos seus problemas recorrentes de baterias explosivas, que no fim ocasionaram a saída prematura do flagship das vendas e, de mesma forma, uma cicatriz sem precedentes na história da Samsung.

Pois bem, ao ponto que o Galaxy Note 7 foi embora e o Note 8 não chega para apagar o espólio do irmão mais velho, outro integrante da família sul-coreana de phablets ganhou destaque nesta semana, o Galaxy Note 4, de 2014, que aparentemente enfrenta um processo semelhante ao celular do ano passado, mas felizmente menos explosivo.

No início desta semana a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) iniciou um recall de mais de 10 mil baterias do Galaxy Note 4 em terras norte-americanas, afirmando que diversos celulares estão munidos de baterias falsas.

De acordo com o relatório do órgão federal, o recall abrange apenas dispositivos recondicionados da operadora AT&T, sendo que os mesmos são distribuídos pela FedEx Supply Chain.

Vale ressaltar que nem todos são equipados com bateria falsas, no entanto, uma ação mais abrangente é necessária em prol da segurança dos consumidores.

Até o momento, apenas 1 relatório destacando o superaquecimento de uma bateria do Galaxy Note 4 foi reportado, a boa notícia é que este celular não causou quaisquer danos à propriedades ou pessoas.


A FedEx Supply Chain atualmente está contribuindo com a ação da CPSC nos Estados Unidos, e por ora segue enviando notificações para que todos os consumidores portando um Galaxy Note 4 recondicionado da AT&T parem de utilizar o celular imediatamente.

Por sorte, para os proprietários afetados pelo recall é relativamente fácil substituir a bateria do smartphone pelos módulos de reposição fornecidos pela empresa.

E claro, tenha em mente que não estamos falando do mesmo triste cenário visto na trajetória do Galaxy Note 7 – ainda bem.

Lançado no primeiro trimestre de 2014, o Galaxy Note 4 ainda pode ser encontrado no mercado brasileiro, apesar de não aparecer no alerta de ofertas com lojas parceiras do TudoCelular.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Déjà vu? Órgão dos EUA inicia recall de baterias do Galaxy Note 4, mas o motivo é menos 'explosivo'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas