LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Quanto custa para a Apple fabricar o iPhone 5?

26 de setembro de 2012 24

iPhone 5
iPhone 5

Se você for comprar o iPhone 5 no exterior, terá que desembolsar algo como US$ 649 pela versão mais simples de 16 GB. Mas quanto custa para a Apple fabricar esse mesmo aparelho? Quanto é sua margem de lucro?

Um estudo do iSuppli revela os preços aproximados dos componentes do smartphone, e o quanto ele deve custar para a empresa de Cupertino: entre US$ 207 e US$ 238, variando entre as versões de 16, 32 e 64 GB.

É claro que o estudo não é perfeito. Ele não inclui gastos de logística, pesquisa e desenvolvimento, software, licenciamento, royalties. Mas ignorando esses outros custos, os números da iSuppli revelam que a Apple está tirando uma ótima margem de lucro com o iPhone 5, superior a 68% - cerca de US$ 440 por smartphone vendido.

iSuppli
iSuppli

O custo da fabricação é bastante baixo, considerando que o iPhone 5 possui 4G LTE e um novo processador. Os componentes que a Apple precisa comprar de terceiros incluem, entre outros, a SanDisk SNDK, Qualcomm QCOM, Broadcom BRCM e, não menos importante, a arqui-inimiga Samsung.

Segundo Kevin Keller, analista senior da IHS, a Apple vem tomando um caminho diferente da maioria das fabricantes:

"Enquanto a maioria das fabricantes faz um grande esforço para simplificar seu design e minimizar o número total de partes mecânicas e fixas nos seus produtos, a Apple parece estar caminahndo na direção contrária com o iPhone 5. O iPhone 5 incorpora ainda mais partes mecânicas que o design do iPhone anterior, resultando em um conjunto muito complexo. Mas a Apple consegue fazer isso e ainda produzir o iPhone 5 em baixo custo devido à sua capacidade de aproveitar seu vasto exército de baixo custo-de-trabalho".

Parece que esse caminho vem dando certo para os cofres da empresa.

Se curtiu, compartilhe!


24

Comentários

Continue no Fórum » Quanto custa para a Apple fabricar o iPhone 5?
Deixe um comentário.

PabloValentim

PabloValentim

27 Set 2012 @ 12:48 #24

O oposto da apple é a nokia. Geralmente até os aparelhos mais baratos da nokia você vê que são bem fabricados, mas como eles não conseguem mais ditar moda, acabam sempre vendendo mais barato.

PabloValentim

PabloValentim

27 Set 2012 @ 12:03 #23

Os fanboys da apple até podem dizer que a samsung copia os outros, só não podem dizer que é a apple, afinal, o que a apple tem de original se até os nomes de seus aparelhos são copiados?

Manoel

Manoel

26 Set 2012 @ 11:54 #22

Qual o custo do Galaxy s3. Se o do Iphone fica nesta faixa de preço usando material de melhor qualidade e o custo do Galaxy s3 que usa plástico com base na sua fabricação.

Quanto custa fabricar um Galaxy s3?

Itamarzao

Itamarzao

26 Set 2012 @ 09:50 #21

E estragada!

LllSweetlll

LllSweetlll

26 Set 2012 @ 09:40 #20

@Giba



Muito bem colocado, apenas fanatismo por uma logo insignificante de uma maçazinha...



PS~ mordida ainda por cima! hsuahsuahuas

Giba

Giba

26 Set 2012 @ 09:12 #19

@HeitorVB,



Nada em dinheiro e fica rindo dos otários que compram um produto que tem o seu valor acima do que realmente ele merece, apenas por fanatismo!

HeitorVB

HeitorVB

26 Set 2012 @ 06:42 #18

Enquanto isso Tim cook nada em dinheiro

Itamarzao

Itamarzao

26 Set 2012 @ 06:23 #17

Essa porra não vale é nada! Um lixo completo, feito com o material mais vagabundo possível!

Ameba

Ameba

26 Set 2012 @ 06:22 #16

como assim ? a apple compra seus iphones ? mas não é ela que faz ?

Giba

Giba

26 Set 2012 @ 05:43 #15

Não a essas empresas que desprezam os brasileiros, ou seja, nós!

LllSweetlll

LllSweetlll

26 Set 2012 @ 05:32 #14

Sempre Mercenária, não só com o iPhone mais com todos os seus produtos, adora fazer os consumidores de trouxa, principalmente os de paises emergentes...

Neeymj

Neeymj

26 Set 2012 @ 05:20 #13

Ele é bonito pq foi as custas da Apple, pois o s2 é uma copia maior do iphone..

Joaosilvanio

Joaosilvanio

26 Set 2012 @ 04:23 #12

so vemde proque tem unses monte de bobos que compra so lembrando Auritone que o galaxy s2 foi o celular mais bonito du mundo ate agora viva a samsung viva melhor do mundo.

Gabriel

Gabriel

26 Set 2012 @ 03:24 #11

Dólares*

Gabriel

Gabriel

26 Set 2012 @ 03:22 #10

FelipeVegas

Só smartphones da Apple explodem né? haha vai pesquisar mais vai.

FranklinAnderson

FranklinAnderson

26 Set 2012 @ 03:20 #9

Alberto, camera é com a Nokia, ainda mais com lentes flutuantes...Acha que outros celulares sao palho? Só camera e estrutura, cada aparelho tem suas vantagens!Morro no S3!

Gabriel

Gabriel

26 Set 2012 @ 03:20 #8

_AURITONE____. Para com esses seus comentários sério kkkkkkkk' morri de rir aqui... 9 Dolores kkkkkkkkkkkk'

Leonardo-1

Leonardo-1

26 Set 2012 @ 02:09 #7

A Apple nunca fabricou nada.

Yendis

Yendis

26 Set 2012 @ 01:30 #6

Eu ja sabia destes custos pois apple é uma verdadeira mercenaria só dela querer ser a melhor empresa de smartphone do mundo, alem disso é egoista, prepotente, bizarra exploradora não é atoa que uma de suas empresas fabricante é na china os americanos são os maiores exploradores de mão de obra escravo do mundo comesando por apple.

Alberto

Alberto

26 Set 2012 @ 12:10 #5

Mudando um pouco de assunto, vi no engadget um protótipo do Lumia 920 desbancando o Iphone 5, o Galaxy S3 e o HTC One X em quesito filmagem nos testes que eles fizeram...

O Engadget, que hora ou outra faz matérias tendenciosas atacando a Microsoft/Nokia, teve que admitir que a câmera do Lumia é espetacular!!! Se vocês quiserem ver os vídeos, o link:

http://www.engadget.com/2012/09/25/iphone-5-lumia-920-image-stabilization-face-off/

FelipeVegas

FelipeVegas

26 Set 2012 @ 12:02 #4

essa apple só importa com si mesma , pois olha o tanto que ela ganha com as vendas , e enquanto os consumidores trabalha dois anos pra comprar um celular que não tem nada de fantastico e ainda correm o risco do iDevice explodir , e morrerem aos poucos com tanta taxa de radiação que existe no iphone , tá loko

_AURITONE____

_AURITONE____

26 Set 2012 @ 11:53 #3

Enquanto o lixo 3 custa cerca de 9 dólares para ser fabricado, já com os custos de mao de obra, design não teve gasto, pois apenas arredondaram o lixo 2, que foi copiado do iPhone, portanto zero de design foi gasto.

Giba

Giba

26 Set 2012 @ 11:40 #2

Apple, como sempre extremamente Mercenária!

Juliano

Juliano

26 Set 2012 @ 11:40 #1

É barato mais ... mais.... vou de 920 bem mais caro.

Sabe ter algo diferente é bom, entendeu? "DIFERENTE".

Como apagar a memória em cache dos aplicativos no iOS

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple