LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 5S vs iPhone 5C: Entenda as diferenças

10 de setembro de 2013 25

iPhone 5S e iPhone 5C
iPhone 5S e iPhone 5C

A Apple enfim anunciou hoje os novos iPhone 5S e iPhone 5C. Novamente, não surpreendeu e os rumores estavam muito certos. Porém, o que há de tão diferente entre esses dois aparelhos?

Em relação ao iPhone 5S não tem muito o que se pensar, é apenas o novo topo de linha da Apple. Já o iPhone 5C vem para tomar o lugar do iPhone 5, se tornando uma opção mais barata, a aposta da maçã para o mercado que não quer gastar tanto. Ele é basicamente o iPhone 5 só que de plástico.

Ambos os aparelhos contam com a mesma tela de 4 polegadas do iPhone 5 e não possuem conectividade NFC. Nos dois celulares a Apple introduziu novas cores ao seu arsenal. O iPhone 5C estará disponível nas cores verde, azul, amarelo, vermelho e branco. Já o iPhone 5S conta com modelos em dourado, cinza e prateado. O 5C tem a traseira e laterais de plástico ao contrário do metal do iPhone 5S.

iPhone 5S
iPhone 5S
Na parte de hardware, o armazenamento interno do iPhone 5C só vai até 32GB enquanto no iPhone 5S temos a opção de 64GB. Um dos destaques do iPhone 5S é o novo chip A7 64-bit que traz muito mais performance frente ao A6 do iPhone 5C. O tempo de bateria é em geral o mesmo para ambos os aparelhos.

Já em relação a câmera, a Apple novamente resolveu trabalhar duro. Apesar de continuar sendo os 8-megapixels, a câmera do iPhone 5S tem pixels e sensor maior, gerando uma qualidade superior. Além disso, ela tira diversas fotos e escolhe a melhor. Pode também gravar em 720p com 120 quadros por segundo, como o Moto X. Temos também um novo flash Dual-LED que pode gerar até 1.000 combinações diferentes de tons. O iPhone 5C continua com a mesma câmera do iPhone 5 de 8-megapixels e que filma em Full HD.
iPhone 5C
iPhone 5C
E claro, a grande novidade, o leitor de impressão digital no iPhone 5S. Com ele, a segurança do aparelho se elevou muito. Basta apenas tocar no botão que ele irá ler a impressão digital e desbloquear o aparelho.

Compare: iPhone 5S vs iPhone 5C

Em resumo, em ambos os aparelhos não temos grandes novidades inesperadas. O iPhone 5S é de fato superior ao iPhone 5C mas a única grande função que o diferencia é o leitor de impressão digital. Porém, talvez não compense muito um iPhone 5C pois seu diferencial era para ser o preço e como vimos, de barato o iPhone 5C não tem nada.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

iPhone 5S vs iPhone 5C: Entenda as diferenças

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo