LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo compara a resistência da tela de safira do iPhone 6 contra a tela Gorilla Glass do 5S

20 de julho de 2014 5

Muito se fala sobre a suposta tela de safira do iPhone 6. Um usuário do YouTube, Marques Brownlee, postou um vídeo onde ele mostra a incrível resistência da tela que sobrevive a testes contra arranhões e até de impactos. Com isso, muitos começaram a pensar que tal tela era praticamente indestrutível.

Para esclarecer as coisas, ele decidiu fazer um novo vídeo onde mostra que a tela de safira da Apple não é tão resistente assim. Isso acontece porque não é uma tela pura de safira, mas sim, um composto com vários elementos, incluindo a safira. Com isso, ela acaba sendo mais resistente do que as telas convencionais do mercado, incluído até o famigerado Gorilla Glass. Porém, não tão resistente quanto o vidro do botão Touch ID do iPhone 5S, que é feito de safira pura.

No vídeo abaixo você confere o comparativo realizado entre a tela mista de safira da Apple contra a tela com Gorilla Glass 3 do iPhone 5S. Ele deixa bem claro que a nova tela é mais resistente que a do modelo atual, sendo possível usar tranquilamente o smartphone sem película. Porém, é bom ficar ciente que ela não será tão resistente como seria uma tela com vidro 100% de safira.

A Apple deve ter tomado esta decisão baseada no custo de produção que inviabilizaria o preço final se adotasse o mesmo vidro que é usado no botão Touch ID e na câmera traseira do iPhone 5S.

O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Vídeo compara a resistência da tela de safira do iPhone 6 contra a tela Gorilla Glass do 5S
  • uai, já lançaram o iphone 6????????????


    ta sabendo legal

      • Jocker

        É apenas um "mock up", eles mandam produzir um molde com as mesmas medidas do suposto iphone 6. O problema é que só existe uma fabricante no mundo todo que consegue produzir a tela de safira com extrema perfeição, por isso acredito que esses moldes que eles mostram no vídeos não apresentam a mesma rigidez de uma tela de safira original, até no video da pra ver o cara falando que essa tela que ele tem não é 100% safira, perceba que quando ele passa a lixa por cima do botão home do iphone 5s, feito 100% de safira ele permanece intacto, ja a tela do suposto iphone 6 arranha toda. Por isso que é melhor aguardar o lançamento dele pela propria apple, não acredito nem um pouco nesses rumores.

          • isso são só especulações a Apple não tem nada a ver com isso isso ai são os sites que visando acesso ficam postando um monte de coisa sobre isso assim como o tudocelular e o androidpit que ja encheram o saco com rumores ou titulo das materias que nao tem nada a ver com o conteudo

              • Essas coisas a respeito do iPhone 6 já estão chatas! Sério mesmo. É tanta coisa pra cima dele que no final, a Apple acaba decepcionando. Tomara que esse ano ela faça diferente

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo