LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iFixit desmonta iPad Air 2: difícil de reparar, mas com bateria menor

23 de outubro de 2014 0

Os novos iPads já podem ser encontrados nas lojas físicas da Apple nos Estados Unidos, e qualquer usuário já pode colocar as mãos no novo tablet da companhia. A iFixit, responsável por desmontar e ensinar os usuários como reparar os seus próprios gadgets sem precisar recorrer à alguma assistência técnica, já colocou suas mãos em um dos modelos do novo tablet e descobriu um monte de coisa interessante sobre ele.

Para começar, como já comentamos aqui, o novo iPad conta com 2GB de memória RAM (constituído por duas placas de 1GB Elpida F8164A3MD) e um processador A8X. Além disso, o dispositivo conta com uma bateria menor, o que facilita na hora de encontrar espaço para encaixar todos os outros componentes. E por falar em bateria, para dar a autonomia necessária ao dispositivo, a empresa de Cupertino optou por inserir um modelo com 7340mAh, que não é soldada à placa controladora, sendo um ponto positivo no processo de montagem do mesmo.


No entanto, mesmo que o novo modelo de iPad possua uma excelente construção, ele se torna um pouco mais difícil na hora de ser reparado, visto que alguns tópicos impedem que "qualquer" usuário possa fazer tudo em casa. O seu painel frontal, por exemplo, é colado ao resto dos componentes, o que dificulta na hora de abri-lo - por possuir componentes frágeis, o usuário precisa ter muita paciência na hora de removê-lo.

A nota final de reparabilidade que o pessoal do iFixit deu para o iPad Air 2 é 2/10, uma nota baixíssima e que fica atrás de inúmeros outros gadgets. Isso não quer dizer que o iPad Air 2 seja "pior" que outros modelos, no entanto, se você deseja abri-lo em sua própria casa para fazer alguns experimentos (ou mesmo para consertá-lo), saiba que essa tarefa vai exigir muito cuidado.

O Apple iPad Air 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

iFixit desmonta iPad Air 2: difícil de reparar, mas com bateria menor

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo