LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo iPhone poderá contar com tecnologia 3D similar a do Amazon Fire Phone

05 de novembro de 2014 13

Durante todo o ano vimos vários rumores de que a Apple introduziria telas de safira em seus smartphones, mas no final isto acabou não acontecendo. Agora começam a surgir notícias de que a empresa pode estar planejando introduzir uma tela 3D sem necessidade de óculos especiais no próximo iPhone.

O relatório da Economic Daily News afirma que a Apple está trabalhando em uma "tela 3D a olho nu" ao lado de um novo "hardware e software para exploração em três dimensões" para iPhone no próximo ano.

Esta seria a primeira investida da Apple na tecnologia 3D ​​em qualquer um dos seus dispositivos de consumo, e mesmo o Economic Daily News tendo um histórico decente quando se trata da Apple, é importante levar todas estas notícias com rumores.

De acordo com a MacRumors esta não é a primeira vez que a empresa trabalha na tecnologia 3D sem óculos. Há seis anos a Apple tinha projetos em andamentos, mas que acabaram sendo deixados de lado. Várias patentes da empresa chegaram até a ser registradas, mas nenhum produto viu a luz do dia.

Imagem meramente ilustrativa

Agora surgem detalhes de que uma outra patente apresenta um pedido em detalhes de um display 3D "de hiper-realidade" que iria alterar a perspectiva da tela inicial do iPhone, dependendo de como você move sua cabeça.

A Apple também adquiriu uma empresa que lida com tecnologia 3D, PrimeSense, em novembro do ano passado, responsável por criar a tecnologia de sensor de movimento 3D por trás do acessório Kinect da Microsoft para o Xbox, mas também vem trabalhando em soluções 3D para outras indústrias, incluindo varejo, cuidados de saúde, robótica, e ainda recursos interativos para PC e celular.

No início deste ano, a Amazon lançou o seu telefone Fire Phone, que contou com quatro câmeras de visão estéreo para rastrear a cabeça de um usuário, usando tais informações para criar um efeito 3D para a tela de bloqueio do telefone.

Apesar de chamativo e um pouco interessante, os consumidores geralmente não têm mostrado muito interesse ​​em smartphones com 3D habilitado. Mas os usuários do iOS não pensavam em realizar pagamentos via NFC antes do Apple Pay, e agora o mercado caminha para este lado; o que poderá acontecer também com o uso da tecnologia 3D nos smartphones.


13

Comentários

Próximo iPhone poderá contar com tecnologia 3D similar a do Amazon Fire Phone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo