26 Novembro 2014
Na segunda-feira a Apple lançou o iOS 8.1.1 publicamente e poucas horas depois resolveu liberar para os desenvolvedores o iOS 8.2 beta e também o WatchKit, o SDK do Apple Watch para que os desenvolvedores possam trabalhar nos seus futuros aplicativos que serão implementados no relógio inteligente da Maçã. O lado bom disso é que, como a Apple costuma fazer mistério sobre os seus produtos, algumas informações acabaram sendo divulgadas, como a resolução da tela do relógio nos seus dois tamanhos, por exemplo.
A dupla, que respectivamente possuem ícones que ocupam até 38mm e 42mm da tela, não irão compactuar a mesma quantidade de pixels em suas telas. O modelo menor contará com 340 x 272 pixels, enquanto que o modelo maior vai oferecer aos usuários 390 x 312 pixels. Ambas as telas, porém, já ganharam o apelido de "Retina Display" e a Apple garante uma excelente qualidade de visibilidade - bem como já acontece com suas outras linhas de produtos.
O grande problema de se usar duas resoluções diferentes é que os desenvolvedores serão obrigados a utilizar diferentes recursos de imagem para que a exibição não seja prejudicada em nenhum dos dois modelos. Essa mudança vai permitir que o conteúdo que será publicado para o relógio mude um pouco as diretrizes da empresa de Cupertino.
Para efeito de comparação, outros relógios disponíveis no mercado também possuem ótimas resoluções em suas telas. O LG G Watch R, que possui um nome complicado mas conta com design premium, possui 320 x 320 pixels em sua tela. Já o Moto 360 (um dos mais elegantes até então), conta com uma tela de 320 x 290 pixels.
Por enquanto, os aplicativos para Apple Watch também vão precisar de um iPhone para funcionar. No entanto, a Apple promete que o relógio passará a funcionar de maneira independente no final de 2015, com aplicativos que funcionam nativamente apenas no relógio - e sem precisar do suporte do smartphone, é claro.
O Apple Watch chega para o varejo no início de 2015 e seu preço sugerido é de US$ 349.
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