LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na China, usuários de iPhones se fingem de moradores de rua para pedir dinheiro

08 de dezembro de 2014 8

Recentemente ocorreu um caso muito interessante na China; alguns rapazes, que supostamente eram moradores de rua, começaram a pedir dinheiro nas ruas, mas as autoridades acharam estranho, já que eles não pareciam tão pobres. E era exatamente isso, eles não eram nenhum pouco pobres.

De acordo com uma agência de notícias chinesa, quatro pessoas estavam se passando por moradores de rua para ganhar dinheiro, só que, a polícia achou muito estranho um detalhe desses pedintes; todos possuíam iPhones, um dispositivo que definitivamente não pode ser adquirido por pessoas de baixo pode aquisitivo.

Todos os integrantes grupo, que foi referido como "pedintes profissionais", são pessoas normais, normalmente trabalhadores, que saem para ganhar dinheiro a custo de pessoas caridosas. Já foram reportados casos no país inteiro, eles mudam de área sempre que terminam de fazer seu "trabalho" naquele local.

Os falsários foram descobertos depois que alguns cidadãos os viram contando dinheiro e tirando selfies, em uma estação de metrô de Pequim. Os quatro foram pegos pela polícia e acabaram confessando o golpe; um deles tinha um iPhone 6 Plus.

O pior é, isso acaba afetando a população do país inteiro, já que as pessoas começaram a desconfiar dos pedintes, e assim, não doam mais dinheiro para os verdadeiros moradores de rua. Esses são os verdadeiros pobres que precisam e não podem comprar iPhones.


8

Comentários

Na China, usuários de iPhones se fingem de moradores de rua para pedir dinheiro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo