LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha no iTunes Connect fazia desenvolvedores entrarem em contas de outros usuários

30 de janeiro de 2015 0

Nesta última quinta-feira (29/1) os desenvolvedores passaram alguns problemas com o iTunes Connect, mas quem sofreu mesmo foram outros usuários da Apple. Assim que se conectavam ao serviço, em vez de entrarem em suas contas, os desenvolvedores acabavam logando em contas de outros usuários.

De acordo com informações do Ars Technica, os desenvolvedores informavam seu login e senha, mesmo assim quando entravam ao iTunes Connect estavam em contas de desenvolvedores aleatórios. Isso acaba causando outros problemas, já que não conseguiam utilizar as funcionalidades do serviço.

Eles não estavam conseguindo enviar novos aplicativos, ou convidar usuários para testarem o TestFlight. Apesar do problema, a Apple enviou um comunicado para a comunidade de desenvolvedores se desculpando e informando que ambos os sistemas voltaram a funcionar as 15h30 do mesmo dia.

A companhia não revelou o motivo do problema, o mais possível é que tenha sido uma falha na segurança, mas não há como confirmar. Algo pior ocorreu em 2013, quando todos os usuários do iTunes Connect não conseguiram acessar nada durante algumas horas.

A Maçã indicou que os desenvolvedores verifiquem suas contas para identificar se está tudo certo. Não há nenhuma confirmação que foi falha na segurança, mas se você é um desenvolvedor, deve considerar mudar a senha da sua conta. Como o ditado diz, é melhor prevenir do que remediar.


0

Comentários

Falha no iTunes Connect fazia desenvolvedores entrarem em contas de outros usuários

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo