LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Russa é eletrocutada ao derrubar iPhone conectado à tomada na banheira

13 de fevereiro de 2015 36

Evgenia Sviridenko, russa de 24 anos, morreu eletrocutada após derrubar na banheira seu iPhone conectado à tomada. De acordo com o jornal eletrônico, Daily Mail, a jovem mulher estava tomando banho enquanto acessava uma das redes sociais mais famosas da Rússia, VKontakte, por meio do smartphone da Apple, acidentalmente deixando o aparelho cair no recipiente preenchido com água. Preocupada com o silêncio prolongado de sua colega de quarto, Yaroslav Dubinina entrou no local e encontrou o corpo desfalecido.

Em teoria, carregadores originais da gigante de Cupertino possuem travas de segurança, justamente para evitar que casos como esse aconteçam. Em acessórios certificados pela Maçã, um mecanismo é implementado com a finalidade de cortar a corrente elétrica caso o contato com meios líquidos seja identificado. Sabendo disto, há uma alta probabilidade que indica a utilização de cabos ou fonte de alimentação falsificada para completar a carga do iPhone de Evgenia Sviridenko, causando assim a tragédia.

Evgenia Sviridenko, de 24 anos, havia se mudado recentemente para Moscou, Rússia. Trágico acidente, provavelmente causado por carregadores falsificados, assustou a cidade.

Eu percebi que ela havia ido [tomar banho] há um tempo, e quando eu não consegui falar com ela eu abri a porta e a vi boiando na água com a cor pálida. [...] Eu vi seu celular, que estava carregando, na beirada da banheira. Seu corpo ainda estava tremendo após o choque — disse Yaroslav Dubinina, também russa, de 23 anos. A polícia está no local do acidente para identificar os motivos do carregador não ter interrompido a passagem de eletricidade. Trata-se do iPhone 4s, dispositivo lançado em 2012, que ainda estava funcionando depois de ter sido mergulhado na água, contendo até uma publicação programada no blog VKontakte.

O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Russa é eletrocutada ao derrubar iPhone conectado à tomada na banheira
  • De qualquer forma ainda digo. Na banheira, eu deixo pra recarregar meu L820 a noite na madrugada no chão longe de qualquer coisa que possa propagar chamas. Sinto muito pela moça, que sirva de exemplo.

      • Na banheira...

        • Devia estar introduzindo o celular na vagina enquanto ele vibrava, escorregou e morreu.

          • se fosse um Samsung teria expludido tudo num raio de 200 metros.

            • O estranho é a Amperagem desse carregador. Ele manda apenas poucos volts. Mas pra matar uma mulher assim deve ter uma Alta Amperagem....

                • É preciso lembrar que ele fica ligado numa tomada com 120V ou mais, o suficiente para matar.

                    • Ele tem um transformador que regula a tenção e não deixa passar mais do 5V ou 1,5A. Mas, no curto, o transformador deve ter dado defeito, queimado! E comecou a passar a voltagem da casa, linha direta!

                        • mas e diferente. Mesmo estando ligado na tomada ele regula totalmente a tensao e amperagem, pra muito baixa. A unica maneira dele matar a mulher é se os circuitos do carregador torrassem, formando assim uma conexao sem regulagem, mandando toda amperagem(carga da energia, (pra se ter nocao vc pode tomar um choque de 200volts se amperagem for minima nao te acontece nada alem de susto)
                          O que ainda assim no casso dessa russa nao faz sentido. Porque? o Iphone dela segundo o artigo continuava funcionando!!! e pra ter aberto uma conexao direta a energia o iphone deveria ter simplesmente torrado!! Muito estranho isso ai cara! Quem sabe nao foi realmente um secador ou outra fonte de energia que a matou? vai saber. Ainda mais que eles provavelmente encobriram fatos nessa historia.

                            • A agua também contribuiu, sendo um dos melhores condutores de eletricidade, e lembrando que, o corpo humano também é 70% agua, então,o proprio corpo vira um condutor de corrente eletrica. Creio que descargas que envolvem agua são quase 90% fatais.I

                                • Como eu disse, cara. Ex:

                                  1-Voce esta segurando um celular. Com os pes na agua. O celular te dá um choque, Vc nao morre.

                                  2-Voce esta segurando um celular. Com os pes na agua. Ligado na tomada. Voce leva um choque. Vc não morre.

                                  3-Voce esta segurando um celular. Com os pes na agua. Ligado na tomada. Voce leva um choque. O carregador queima, e abre circuito direto e total a energia. A agua amplia ainda mais. Voce morre.

                                  O que nao faz sentido e o iPhone dela segundo o artigo, continuar funcionando. Alguma coisa de estranho tem nisso.

                                  E novamente: Meus pesames a mais uma vida, tirada por uma tecnologia que deveria ser mais segura.

                                    • Mais uma vítima que a Apple faz!


                                      Exatamente isso! Contudo, lembre -se que mesmo um choque mínimo, pode matar. Se acontecer do choque pegar numa determinada frequência cardíaca. Dando assim, uma arritmia e a pessoa pode morrer!

                                      Sobre o iPhone ainda funcionar! Passei direto por essa. Não tinha lido sobre isso. E, é realmente estranho o iPhone ainda ligar e funcionar!

                                      Mesmo assim, meus pêsames para ela. Principalmente porque era uma pessoa bem jovem. Com muitos anos de vida pela frente!

                                • Com o curto, ele deve ter passado a passar a amperagem da casa! Também pensei nisso, num primeiro momento! Mas, depois pensei que, o que pode ter acontecido foi isso!

                                    • há sim... realmente ... abriu uma conexao direta com o circuito da casa... mas ainda assim... Estranho foi ela nao ter gritado. Ou a amiga estava longe ou com Fones de ouvido, ou a corrente realmente foi tao forte que a menina mal abria a boca... De qualquer maneira Triste. Lembra uma noticia aqui esses dias da menina que morreu porque tava com os pes na agua fucando no celular carregando...

                                    • Lembrou alguns, não, vários acidentes combinado mulheres, secador de cabelo e banheira.
                                      Existem vícios infinitamente piores do que redes sociais.

                                        • Estranho mesmo. Do adaptador ligado à tomada não tem um isolador da corrente alternada alta para a corrente contínua baixa?
                                          Tem algo de errado mesmo. Penso que se for 12 volts e isolado da rede 110 ou 220 por um acoplador não pra acontecer essas tragédias.

                                            • Olha aí, o que a Apple faz. Quem manda a Apple fazer uma bateria ridícula para o iPhone e ainda vem cobrar um absurdo por eles!

                                              Dá nisso aí!

                                              Sem falar que, isso daí, também é fruto dos escravos zumbis da Apple.


                                              Triste isso! Agora, eles até morrem, aff... Antes, vê dia um rim, parte do fígado, passavam quase um mês para comprar um iPhone. Agora, estão dando até a vida por essa empresa maldita! Morte a Apple. Isso sim!

                                                • Nada a ver cara podia ser um BlackBerry, nokia ou Samsung foi apenas um acidente que podia ser evitado, a Apple não tem culpa se ela era uma dessas pessoas escravas de redes sociais, não é porque ela morreu que ela deixou de errar, que idéia tosca usar smartphone ligado na tomada tomando banho de banheira.

                                                    • Eu falei brincando!

                                                      Apesar que, lá no fundo, tem culpa sim! Se a bateria durasse três dias ou pelo menos dois dias de uso intenso, ela não precisaria está carregando o aparelho na hora do banho! OK... Pense pra frente! Tenho certeza que, se o aparelho durasse dois ou três dias, ela não estaria carregando o aparelho naquele momento!

                                                        • A bateria poderia durar até uma semana, mas ela poderia estar no banho na hora que estivesse com pouca carga, acho que não justifica se a bateria fosse melhor, mas resumindo foi uma fatalidade infelizmente.

                                                            • Isso até poderia acontecer! Mas é bem menos provavel do que se a bateria durasse muito! Eu tenho certeza que, se a bateria estive com boa carga, ela nãotestaria carregando ele nesse momento!

                                                            • perfeito o seu comentário.

                                                            • pra min q russos não morriam '-' ... é uma pena msm.

                                                                • Que iknfelicidade... uma garota esbelta dessas morrer de forma tao ridicula e estupida... tinha todo um futuro pela frente....

                                                                    • Mais uma da série: Genius.

                                                                        • Descuido e vício nas porcarias de rede sociais combinação fatal, nem na hora do banho as pessoas não largam o smartphone, sinto muito por ela pois uma vida se foi, mas a culpa é 100%dela casos assim vão continuar a acontecer por causa do vício absurdo em redes "sociais"

                                                                          • lamentavel ........

                                                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo