LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode revolucionar mais um mercado ao entrar no ramo automobilístico

13 de fevereiro de 2015 30

Deixando os preconceitos e favoritismo de lado, é sensato afirmar que Apple revolucionou o mercado de smartphones ao lançar o primeiro modelo de iPhone há oito anos. A história pode se repetir no ramo automobilístico, visto que um veículo misterioso da própria Maçã foi avistado no início deste mês, carregando sensores em sua parte superior. Enquanto uma parcela dos curiosos terem indicado um carro que se locomove sem a necessidade de um motorista, otimistas e entusiastas criaram teorias mais profundas.

Como sugerido pelo jornal estadunidense, Business Insider, o furgão desconhecido pode ser o início da concorrência da gigante de Cupertino com a Tesla. Sabendo disto, é válido acreditar na possibilidade de um "Apple Car" estar sendo desenvolvido pela equipe de engenheiros da empresa norte-americana. Caso um iCarro realmente estiver a calminho, os designers que trabalham para a criadora do iPad não decepcionarão, pelo menos em termos visuais, pois mais de um profissional já se aventurou na categoria.

Julian Hönig e o Audi RSQ


O modelo acima foi idealizado por Julian Hönig, designer industrial da Apple. Com contornos futuristas, Audi RSQ ganha vida em uma carcaça unitária que lembra bem os veículos utilizados no clássico desenho, os Jetsons. Na verdade, pode-se encontrar automóveis similares ao criado por Julian em quase todos os filmes de ficção científica, revelando o foco em criar carros totalmente diferentes do que estão atualmente nas estradas.

Aaron Von Minden e a BWM Gina


Conversível, contornos agressivos e tecnologia de sobra. É um carro que agradaria até Tony Stark, personagem da Mavel conhecido por "Homem de Ferro". Aaron Von Minden desenvolveu BWM Gina para ser um veículo "com vida". Quando ligado, os faróis surgem como um olho abrindo, dando espaço para o potente LED escolhido. De quebra, o material utilizado é o alumínio, formando um esqueleto resistente e leve. Traduzindo, seria um automóvel rápido e seguro.

Mark Newson e o Ford O21C


Certo, o Ford O21C não parece mais atraente ao ser comparado com os dois primeiros. Entretanto, a meta de Mark Newson era realmente criar um produto misturando elementos antigos, funcionalidades novas e controles simples. O nome surgiu da codificação utilizada pela Pantone para a cor laranja, O21C. O projeto foi feito em 1999, trazendo ícones da própria Apple e uma eficiência elementar, apesar de não ter sido bem aceito na época.

Ainda não há confirmação da participação ativa da Apple no mundo dos veículos, mas já está mais do que provado que a companhia possui infraestrutura suficiente para fazer isso acontecer. Conhecendo a história da empresa, o iCar — se realmente existir — não rodará a partir de gasolina, substituída por energia elétrica para se locomover. Seja como for, vamos acompanhar de perto a história, incluindo a briga entre a Maçã e a Tesla por funcionários. Mas conte-nos, o que achou da ideia?


30

Comentários

Apple pode revolucionar mais um mercado ao entrar no ramo automobilístico

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo