LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch já é essencial na estratégia de vendas da Apple

04 de março de 2015 0

Com a chegada do evento de tecnologia da Apple, já começam a serem reveladas as principais estratégias da marca às vendas em 2015, tais como usar o Apple Watch como fonte de inspiração aos usuários se encorajarem em trocar o iPhone que possuem por modelos novos e compatíveis.

Interessante notar que a Apple também encoraja aos empregados do varejo a realizarem enquetes para clientes responderem sobre hábitos relacionados com o iPhone. Vendedores questionam aos consumidores quais os recursos favoritos do iOS 8, se usam software para a saúde, negócios, etc.

Apple Watch é vida de mercado

A marca não confia à toa no fato do Apple Watch auxiliar nas vendas de smartphone. Na prática apenas existe este posicionamento com base nas perguntas que os vendedores realizam aos consumidores.

Os vendedores são treinados para deixarem de lado qualquer atrito com os clientes, apostando na calma a escutar as principais pistas das suas preocupações e perspectivas.

CEO da Apple, Tim Cook indica que usar o Apple Watch é outro dos diversos elementos interessantes da marca como estratégia de vendas dos seus produtos.


Evento de tecnologia da Apple – 3 pontos Apple Watch

Como se sabe, a grande expectativa do evento da Apple se centra no lançamento do Apple Watch, assim como a divulgação dos novos pontos de venda. Entre as principais campanhas publicitárias se destacam 3 pontos referentes aos recursos deste relógio: Saúde e fitness, novas formas de conexão e marcação do tempo.

De forma prática os principais holofotes estão em “saúde e fitness”, ficando no segundo plano as discussões relacionadas à comunicação ou cronometragem. Cook bate na tecla das vantagens dos recursos centrados aos treinamentos físicos, ou, à partilha de batimentos cardíacos entre dois ou mais usuários de Apple Watch.


Versões Apple Watch

Os principais indícios do Apple Watch indicam que devem existir três estilos distintos. Um tipo esportivo composto de alumínio, outro desportivo com aço inoxidável e o de ouro 18 quilates. Neste ponto que a Apple encoraja aos vendedores a fazerem perguntas aos clientes como: Busca qual tipo de relógio? Prefere casual ou formal? Metal ou couro?

Reunião em portas fechadas

A Apple organizou reunião com funcionários de empresas do varejo para comunicar as estratégias de vendas. O encontro aconteceu no Flint Cupertino Center, local no qual o Apple Watch foi revelado pela primeira vez.

Interessante notar que no encontro aconteceu não apenas a comunicação da estratégia de vendas como também foi discutida a reformulação da Apple Store, que deve ficar mais personalizada aos clientes individuais.

Apple Watch: Estrutura de segurança nas vendas

A Apple também organiza um verdadeiro banker de defesa para proteger os seus novos produtos. Lojas da marca abrigam cofres caros que guardam os relógios mais avançados. A empresa também organiza mesas de exposição com vidros blindados ao modelo de ouro. Neste caso, funcionários devem usar um app especial para desbloquear a mesa.

Para facilitar as vendas a Apple considera um programa especial aos clientes fazerem a reserva do Apple Watch. Quem participa desta promoção ganha uma caixa personalizada!


Vendas do Apple Watch

Embora a marca afirme que as vendas do Apple Watch acontecem a partir de abril, a empresa ainda não indicou de modo oficial os países participantes do lançamento. Além da presença garantida dos Estados Unidos, fontes indicam que Reino Unido, França e Alemanha devem contar com esta novidade cobiçada no mercado tecnológico.

O Apple Watch modelo esporte (composto por alumínio) deve custar 349 dólares. As unidades de aço inoxidável e ouro têm preços superiores, seguramente.


0

Comentários

Apple Watch já é essencial na estratégia de vendas da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo