LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patentes da Apple indicam que a empresa busca solução contra umidade

05 de março de 2015 0

Pesquisas Apple ocorrem em diversos setores tecnológicos, desde carros que trafegam sem motoristas até novos relógios inteligentes e dinâmicos. Entre os diversos estudos vale o destaque às soluções em impermeabilização de dispositivos para evitar os danos da umidade.


Tecnologia para evitar umidade no smartphone ou tablet

Quem revelou ao público tais pesquisas Apple para impermeabilizar dispositivos foi o U.S. Patent and Trademark Office, instituição que patenteia inventos nos Estados Unidos.

A tecnologia impermeabilizante é testada com base na ação de vapores. O projeto ainda conta com selos de silicone e outros apetrechos testados nos laboratórios Apple.

Conforme o publicado, estas pesquisas Apple são intituladas como: “Métodos para proteger os componentes eletrônicos da umidade”. O projeto descreve um processo no qual os componentes e dispositivos recebem revestimentos especiais e tecnologia avançada, na qual a deposição do vapor solda uma blindagem especial de proteção.


Como funcionam as pesquisas Apple?

Baterias de testes Apple para combater a umidade nos dispositivos móveis consideram os seguintes desempenhos:

1. As pesquisas Apple se preocupam em investir nos componentes de revestimento integral.

2. O revestimento, por causa da deposição de vapor químico assistido por plasma, cria uma camada isolante, que protege contra os efeitos dos curtos-circuitos, decorrentes no momento do líquido ser exposto às partes com alta tensão.

3. O processo de carregamento engloba a parte superficial do substrato. Uma câmera de vácuo é preenchida com gás de flúor. No momento em que a tensão se aplica, o gás vira plasma e se instala sobre o substrato.

Pesquisas Apple – processo em andamento

Estas pesquisas Apple trazem um processo que pode ser utilizado para revestir superfícies expostas nos dispositivos montados, mais precisamente, nas estruturas internas, que ganham defesa contra os efeitos também da interferência eletromagnética.

Este tipo de blindagem restringe a deposição frequente em componentes críticos, tais como os conectores, sensíveis ao contado com água. Conforme o documento das pesquisas Apple, a solda pode se projetar ao conector de encaixe, o prevenido contra corrosões.

Apple Watch com impermeabilização?

Apesar do documento publicado na U.S. Patent and Trademark Office, não existe clareza de que a Apple vai apostar alto na proteção contra umidade nos produtos futuros.

Porém, ao entrar no mercado dos relógios inteligentes, com o Apple Watch, a marca revelou aumentar o mínimo da resistência, afinal, neste novo produto, os usuários podem tomar banho sem nenhuma preocupação, conforme disse Tim Cook, CEO da Apple.

Nicholas G. Merz, Scott A. Myers, Gregory N. Stephens e Joseph C. Todos estes são nomes creditados no pedido de patente, e, também, líderes operacionais destas pesquisas Apple.


0

Comentários

Patentes da Apple indicam que a empresa busca solução contra umidade

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo