LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedor faz com que relógio com Android Wear atenda ligações do iPhone

17 de março de 2015 4


O desenvolvedor Mohammad Abu-Garbeyyeh, o cérebro por trás de tweaks famosos do Cydia como o DoubleTapToSleed e SpotlightSiri, apresentou um conceito de como o iOS poderia ser emparelhado com dispositivos Android Wear. Basicamente, o conceito mostrava notificações de mensagens do aplicativo nativo de Mensagens do iOS diretamente em um relógio inteligente Moto 360, da Motorola.

Ele tem explorado diversas maneiras de adicionar novas funcionalidades para este "truque", e na manhã desta terça-feira (17) publicou um vídeo mostrando que o Android Wear pode, inclusive, aceitar chamadas que são realizadas para um iPhone.

A solução, segundo o desenvolvedor, envolve um pouco de malandragem e um certo conhecimento em software. Como mostrado no vídeo logo abaixo, e como descrito pelo desenvolvedor, o truque funciona sem precisar de jailbreak.

Apesar do modelo de iPhone mostrado no vídeo possuir jailbreak feito, o truque funciona utilizando APIs ANCS que são nativas do iOS. E, devido à natureza da API utilizada, isso signitica que as notificações do iOS 8 também são suportadas.

Esta é uma solução não-oficial e é importante lembrar que a Apple pode fazer com que ela deixe de funcionar em futuras atualizações a qualquer momento.

Até então, o iOS não é diretamente compatível com relógios inteligentes que rodam Android Wear, deixando o recurso compatível e exclusivo apenas para o Apple Watch, que será lançado em abril. Como a grande maioria dos usuários de iOS não deverá adotar um relógio da Maçã para uso diário, seria uma grande oportunidade para a empresa abrir as portas também deste recurso.


4

Comentários

Desenvolvedor faz com que relógio com Android Wear atenda ligações do iPhone
  • será que é por isso que a apple disse que daria descontos pra quem trouxesse smartwatches de outras empresas...? oO

      • Alguém por favor abra minha mente e me diga,para que um relógio atender o telefone?
        seria mais interessante relógios automáticos,aqueles que a gente balançava para funcionar,recarregasse o Smartphone via wireless.

          • Basicamente, a maioria das pessoas precisa de algo que controle seu tempo. A melhor invenção para isso é um relógio, fato, de pulso para melhor uso. E se você pudesse incrementar outras funções para o aparelho que já está no seu pulso? Emitir um alarme quando seu celular ficar fora da área de alcance. Realizar pagamentos em máquinas de cartão. Monitorar sua saúde e atividade física. Te avisar sobre compromissos. Ser sua chave de autenticação digital. Tornar um controle universal para qualquer coisa na sua vida.Mas e o smartphone? Dá para fazer tudo isso nele, mas nem por isso deixam de comprar um Rolex que só dá para ver as horas nele. Mais do que utilidade, a idéia é praticidade.

              • vão responder que é pra vc não 'mostrar que tem o aparelho X (ou i)' e 'não atrair ladrões' (como se relógio não atraísse ladrão)...

                ou pra 'não ter que tirar do bolso'...

                e sei lá que desculpas esfarrapadas povo inventa pra 'criar' necessidades pra vender mais.

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo