LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch seria capaz de "entender" o jeito do usuário andar

30 de março de 2015 0

Apple Watch foi anunciado formalmente junto aos novos iPhones no segundo semestre de 2014, mas ainda não pode ser encontrado em varejistas da companhia estadunidense. Há pouco menos de um mês da estreia comercial do primeiro relógio inteligente da gigante de Cupertino, a dúvida sobre o sucesso do pequeno aparelho em nível mundial ainda paira sobre a mídia e os clientes. Entretanto, há uma função inteligente que seria capaz de mudar o jeito de pensar de quem ainda não foi conquistado pelo gadget vestível com a icônica maçã estampada na traseira.

Christy Turlington Burns é uma modelo convidada pela Apple para participar do período de testes do Watch, utilizando o gadget vestível por um tempo pré-determinado a fim de contar o que achou do dispositivo que marca a estreia da empresa norte-americana na nova categoria do mercado tecnológico. Em uma das páginas da criadora do iPhone, a profissional da moda deixa suas impressões sobre o produto. Há vários tópicos abordados, mas um trecho em específico pode significar a presença de uma funcionalidade interessante no eletrônico diminuto.

Apple Watch, embora seja considerado um acessório de luxo, também possui funções de fitness. Uma delas, se tudo ocorrer como planejado, é entender como o usuário caminha, analisando cada informação distintamente.

"Após correr com o Apple Watch e seu iPhone algumas vezes, o aplicativo Workout sabe mais sobre seu jeito de andar. Então você pode correr em uma esteira ou em ambientes abertos sem seu celular e ainda receber o resumo de informações realmente precisas" — diz Burns no site da marca mais valiosa no mundo. Analisando o comentário, percebe-se a capacidade do relógio inteligente de, por meio de seus diversos sensores, "entender" como o indivíduo se locomove, sendo que cada pessoa possui um jeito diferente de caminhar.

Correr ou andar em esteiras, evidentemente, é muito diferente da mesma atividade realizada naturalmente, seja em praças ou clubes. Sabendo disto, cada exercício surte um efeito diferenciado ao esportista, e o Apple Watch compreende isso. Se a modelo realmente estiver precisa em suas palavras, as informações captadas pelo acessório esperto serão moldadas de acordo com o método de caminha do dono, resultando em dados acurados sobre o funcionamento do respectivo corpo. Função excepcional para quem ama praticar empenho físico.


0

Comentários

Apple Watch seria capaz de "entender" o jeito do usuário andar

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo