LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e SunPower firmam parceria para criação de usinas de energia solar na China

16 de abril de 2015 0

A Apple tem realizado movimentos com foco na produção de energia limpa. Em fevereiro, a Maçã investiu US$ 848 milhões em uma companhia de energia solar para abastecer suas operações.

Agora, a companhia de Cupertino e a SunPower Corporation anunciaram hoje uma parceria na construção de duas plantas de energia solar, atualmente em progresso na China, na região de ABA, na província chinesa de Sichuan. A primeira usina está localizada em Hongyuan County e a outra é encontrada em Ruoergai County.

Inicialmente, essas usinas oferecerão um total de quarenta megawatts em energia. A vice-presidente da Apple no segmento de iniciativas ambientais, Lisa Jackson, disse à Associated Press que "este é apenas o começo". Quando estiverem completas, ambas plantas serão de co-propriedade da Sichuan Shengtian New Energy Development Co., Ltd.

A Apple e a SunPower esperam que os projetos possam fornecer até oitenta milhões de quilowatts-hora, por ano, de energia limpa e sustentável. A SunPower já utiliza em Hongyuan células Maxeon, para refletir a luz do sol com uma tecnologia de rastreamento com fileiras de espelhos parabólicos.

De acordo com o comunicado de imprensa, as células Maxeon são descritas como as "células solares mais eficientes produzidas em massa disponíveis no mercado".

Para Lise Jackson, essa é uma forma de mostrar como produzir energia limpa, antes de sair para qualquer lugar e pedir para que outros façam. A parceria com a SolarPower também se estende no território norte-americano, incluindo áreas na Califórnia, Nevada e Carolina do Norte.


0

Comentários

Apple e SunPower firmam parceria para criação de usinas de energia solar na China

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo