LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analistas estimam que Apple Watch venda 36 milhões de unidades em seu primeiro ano

21 de maio de 2015 7

Segundo a mais recente previsão de Wall Street, a Apple poderá vender 36 milhões dos seus wearables depois de um ano no mercado. As novas figuras representam um aumento de 20% no que era previamente esperado, e os números finais podem ser ainda mais altos se a empresa conseguir receber os seus produtos no prazo e suprir toda a demanda do mercado.

A Apple fez história em sua primeira tentativa de participar do mercado de smartwatches, e estima-se que a empresa conseguirá alcançar mais de 50% dos usuários des tetipo de wearable até o final do ano. Se levarmos em conta que todos os produtos da concorrência juntos venderam 4.6 milhões de unidades em 2014, é de se esperar que a previsão de 36 milhões de unidades do Apple Watch represente uma verdadeira revolução.

Apesar do aparente sucesso, a empresa ainda não divulgou nenhum número oficial de vendas ainda, uma atitude bem diferente do que ela sempre costuma a tomar com o iPhone. Não temos como saber o quanto o atraso na produção pode ter influenciado a absorção do produto no mercado, mas sabemos que isto tem sido um problema sério para a empresa.

O CEO, Tim Cook, chegou a comentar o problema: " Por enquanto a demanda é bem maior do que estamos sendo capazes de suprir, por isso estamos trabalhando para resolver isso. " Esta é uma história bastante familiar para a Apple, que muitas vezes já se viu com problemas para suprir as demandas do mercado, especialmente com produtos muito novos.

O problema é tão grave que o analista Ming-chi kuo, famoso por suas predições, acredita que a empresa não conseguirá vender mais do que 15 milhões de smartwatches este ano. O número equivale a metade do que ele havia previsto no começo de 2015, justamente pelos graves problemas de demanda sofridos pela empresa.

Muitas conjecturas continuarão a vir, só nos resta aguardar e esperar que a Apple lance os seus números oficiais.


7

Comentários

Analistas estimam que Apple Watch venda 36 milhões de unidades em seu primeiro ano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo