LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PayPal para iOS é atualizado e enfim pode usar o Touch ID como validação

27 de maio de 2015 0

PayPay para iPhone e iPad recebeu uma importante atualização nesta quarta-feira, 27. Após o update considerável, usuários de iOS enfim podem usar o Touch ID como método de validação, eliminando as senhas usadas anteriormente para a efetivação de transações financeiras. Não será mais necessário usar o teclado dos smartphones e tablets com a maçã estampada em suas estruturas se quiser enviar dinheiro a um amigo, ou concluir uma compra realizada no comércio eletrônico. E, considerando o tempo de existência do sensor biométrico, o aplicativo levou um longo período para 'dar o braço a torcer'.

Para configurar o Touch ID no PayPal, basta ser validado apenas uma vez para guardar as informações biométricas e não mais se preocupar com senhas

Touch ID foi apresentado em 2013 quando o iPhone 5s se tornou popular, ocupando a parte frontal do dispositivo como forma de botão home. Entretanto, estreando publicamente junto ao flagship, Apple Pay ganhou destaque por chegar ao mercado como o serviço próprio da Maçã para pagamentos realizados em celulares e afins. Desta forma, donos de iGadgets, pelo menos os que moram nos Estados Unidos da América, puderam comprar produtos de modo rápido, aproximando seu aparelho de terminais específicos e usando o leitor de impressões digitais para concluir o processo.

Portanto, Apple Pay é concorrente direto do PayPal, que também oferece a oportunidade de desembolsar certas quantias em smartphones. Sabendo disto, é possível que a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação tenham demorado tanto justamente para não 'dar o braço a torcer', evitando usar a ferramenta rival como método de validação dos usuários. Agora, entretanto, quem possui uma conta no serviço já pode abandonar os caracteres e números como comprovação de identidade, precisando apenas tocar no sensor biométrico.

Após tudo estar ajustado, basta manter a função sempre ativada e usufruir do leitor de impressões digitais como método de validação

Nas configurações do PayPal, basta encontrar a etapa de configuração do leitor de impressões digitais e, caso o Touch ID já esteja operando normalmente, o interessado só precisa ser identificado uma única vez a fim de começar a aproveitar a nova função do app. A atualização de 44,5 MB ainda corrige erros e outras instabilidades, mas ainda não adiciona o suporte nativo às resoluções usadas pela Apple na tela dos iPhones mais modernos, de 4,7 e 5,5 polegadas. Certamente, o mercado de pagamentos móveis está bem aquecido e tende a crescer rapidamente nos próximos anos.


0

Comentários

PayPal para iOS é atualizado e enfim pode usar o Touch ID como validação

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo