04 Agosto 2015
Grandes empresas como Google, Samsung e HTC apostam pesado atualmente na exploração da realidade virtual. Nvidia lançou até um kit de ferramentas para o desenvolvimento de jogos para tais dispositivos. Enquanto ainda não vemos frutos surgirem deste projeto, eis que pinta no YouTube o trailer de um game de terror que promete levar os sustos a um novo patamar não explorado antes. A novidade usa o ambiente ao seu redor e a câmera do seu celular para criar uma história assustadora, gerando imagens a partir de cenas capturadas do cenário a sua volta, inserindo efeitos, objetos que se movem e vultos por todos os cantos da sua casa.
“Tudo que chega à câmera e ao microfone é analisado e processado em tempo real. Elementos fotorrealistas são adicionados ao que é alimentado via câmera. O áudio é espacial e, junto com o que chega ao microfone, é direcionado para os fones de ouvido. O resultado é uma experiência imersiva”, afirma a página do jogo na internet.
Confira o primeiro trailer liberado pelos desenvolvedores do jogo Night Terrors:
O título segue uma linha de exploração bem próxima ao que é encontrada na franquia Silent Hill. Aqui, você terá que se guiar pela escuridão da sua casa usando a visão limitada exibida na tela do celular com ajuda do flash da câmera que pode ser usado como lanterna. Um dos pontos interessantes é que o jogo usa os sensores do smartphone para saber se o usuário está parado ou se movimentando, e todas as informações alimentadas pelo ambiente ditam o rumo da narrativa.
Juntando a narração em tempo real, atmosfera familiar a grandes títulos do gênero, aqueles que buscam um bom game de terror, poderão achar Night Terrors uma das melhores apostas do ano. O jogo ainda não tem data de ser lançado já que o mesmo ainda se encontra em desenvolvimento e pede ajuda dos interessados para que o projeto seja finalizado. Aqueles que tiverem interesse poderão conferir a página do projeto no Indiegogo. Atualmente (neste momento em que a matéria foi escrita), os idealizadores do jogo contam com quase US$ 40 mil arrecado e possuem apenas mais 8 dias para alcançar a meta de US$ 70 mil. O projeto inicial é focado no iOS, mas os devs garantem que o jogo também será lançado para Android e Windows Phone futuramente.
Comentários