LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segundo pesquisa, usuários afirmam que não indicariam Apple Watch para família e amigos

14 de junho de 2015 4

A Apple entrou no mercado de dispositivos vestíveis há pouco tempo e seu primeiro relógio inteligente está fazendo muito sucesso entre os usuários. Apesar disso, não são todos que adoram o Apple Watch, há pouco um canal do YouTube comprou uma versão de ouro do dispositivo e o destruiu com dois ímãs de neodímio. E também não são muitos que indicam o relógio para seus amigos e familiares.

A companhia de pesquisa UserTesting realizou uma avaliação com 52 usuários do Apple Watch, a maioria gostou do produto, mas disse que não o indicaria para familiares e amigos. Apenas 38% das pessoas que realizaram a pesquisa afirmaram que sugeririam o dispositivo para pessoas próximas, mesmo que a maioria tenha afirmado que o relógio inteligente da Apple ajude diariamente nas suas vidas.

Desses usuários, 19% revelaram que os aplicativos são mais lentos e menos confiáveis no Apple Watch, os apps desenvolvidos pela própria Maçã funcionam de forma melhor. Provavelmente os desenvolvedores ainda estão se acostumando a criar apps para o dispositivo, por isso as versões da Apple são melhores.

Na última segunda-feira (8/6) ocorreu a Worldwide Developers Conference 2015, durante o evento a companhia de Steve Jobs anunciou o watchOS 2, que permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos com experiência nativa para o Apple Watch. As equipes responsáveis pelas ferramentas terão mais liberdade para acessar todos as funcionalidades do aparelho, por isso os apps serão mais fluidos.

Os recursos do Apple Watch que os usuários mais gostam são os contadores de passos e rastreadores para esportes, 29% afirmaram que isso é o melhor do aparelho. Outros 19% revelaram que gostam de receber notificações com vibração háptica.

Alguns rumores indicam que a segunda geração do Apple Watch já está em fabricação e que provavelmente ele será um dispositivo que não precisará ser pareado com o iPhone, assim como o Gear S da Samsung. Dessa forma os usuários poderão fazer e receber ligações sem a necessidade de nenhum smartphone.


4

Comentários

Segundo pesquisa, usuários afirmam que não indicariam Apple Watch para família e amigos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo