LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dont Starve: Pocket Edition chega esta semana para iPads

07 de julho de 2015 0

Don’t Starve, um dos maiores hits indies para PC dos últimos, finalmente chega em versão mobile. No game você ainda terá de sobreviver em uma terra onde praticamente tudo que existe quer te ver morto, das árvores dos bosques até os sapos das lagoas locais. Os controles foram adaptados para a tela de toque do iPad, e o game deve chegar para os usuários de iOS ainda essa semana.

Em Don’t Starve você joga com um cientista que faz um estranho acordo com uma figura diabólica em troca de conhecimento. Como resultado, você é lançado para uma terra desolada onde deverá lutar pela sua própria sobrevivência. Tirando a premissa básica, o jogo efetivamente não foca na ideia de contar uma história, ele funciona muito mais como um sandbox com mapas gerados de maneira aleatória cujo objetivo é basicamente sobreviver.

Don’t Starve não oferece muito em termos de modos de jogo, de fato tudo que você pode fazer nele é jogar a campanha, que sempre será completamente diferente já que, como foi mencionado, os mapas são sempre novos e aleatórios. Isso acaba afetando a dificuldade do jogo, é possível conseguir ilhas que possuem bem mais recursos durante uma partida e na seguinte seu mundo ser quase um deserto onde é fácil morrer até de fome.

A nova versão para iOS, também inclui a expansão Reigns of Giants, que faz o melhor uso possível da bela qualidade da tela do iPad. O visual mistura um mundo 3D com sprites desenhados em duas dimensões, Don’t Starve tem um estilo único muito bonito. Quando visto como um todo, os gráficos se parecen muito com as ilustrações e animações de Tim Burtom, especialmente por esta inclinação ao humor negro e o estilo soturno dos desenhos. Outro nome de referência é o quadrinista e animador Jhonnen Vasquez, que parece ter inspirado fortemente o design geral de muitas das criaturas do jogo.


0

Comentários

Dont Starve: Pocket Edition chega esta semana para iPads

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo