LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Force Touch não deverá ajudar nas vendas do iPhone 6S, diz analista

11 de agosto de 2015 8

De acordo com analistas da empresa de pesquisa de mercado KGI, que definitivamente possui um bom histórico quando a coisa é falar sobre os planos da Apple, a previsão para as vendas do "iPhone 6S" não são tão positivas. Em uma nota de investimento recebida pelo site de Taiwan AppleDaily, eles citam que existe uma forte possibilidade do número de vendas do novo iPhone não ter nenhum acréscimo e que pode ser, até mesmo, negativo, estando estagnadas entre 65 e 75 milhões de unidades vendidas.

A pessimista previsão feita pela KGI é baseada em dois fatores. O primeiro deles é devido ao fraco estado da economia chinesa, um dos mercados onde a Apple vem crescendo mais rapidamente e, consequentemente, investindo mais. Em segundo lugar, a tecnologia Force Touch pode não ser "aquele" diferencial que faltava no iPhone para impressionar e atrair os clientes de gerações anteriores do iPhone ou mesmo de outras fabricantes.

Vale lembrar que em gerações anteriores a Apple conseguiu trazer adicionais bastante relevantes para que os usuários abandonassem seus habituais smartphones por um iPhone: no 4S, a Siri; no 5S, por exemplo, a Apple trouxe o Touch ID, que até hoje é utilizado (e desejado) por uma série de usuários. Ambas as características foram suficientemente exemplares na hora dos respectivos lançamentos, o que nos deixa a impressão de que a Apple tem a obrigação de nos impressionar com o novo iPhone 6S.

O Force Touch, atualmente, é utilizado no Apple Watch e no novo MacBook, e esta é a definição dele, segundo a Apple:

O trackpad Force Touch permite realizar um toque forte. Um toque forte é dado ao pressionar o trackpad e aplicando mais pressão em seguida. Isso permite que você aproveite a nova funcionalidade em vários apps e recursos de sistema no Mac.

Isto, num iPhone, poderá incluir mais características e novas funções para aplicativos distintos, mas pode não ser o ideal para aquele usuário que realmente não vê utilidade alguma em tê-lo no seu smartphone. Este conceito nos mostra como o recurso poderia funcionar, para ter uma ideia mais clara.

Ainda na nota da KGI, os analistas afirmaram que a Apple reduziu, recentemente, suas encomendas para a próxima geração do novo iPhone.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Force Touch não deverá ajudar nas vendas do iPhone 6S, diz analista
  • O Force Touch será apenas um coadjuvante no novo iPhone 6S e 6S Plus. Todos os que acompanham os lançamentos de iPhones desde o primeiro, sabe que a Apple apresenta uma geração "S" nova com novidades fortes.
    %u2022 No iPhone 3GS, o "S" veio pra fazer analogia à "speed" (velocidade, em inglês). O celular veio 3X mais rápido que o iPhone 3G;
    %u2022 No iPhone 4S, o "S" fazia analogia direta à "Siri". Algo que na época foi muito impactante, pelo apelo de ser uma assistente pessoal e única;
    %u2022 No iPhone 5S, o "S" faz analogia direta para Segurança (security, em inglês) e, novamente para "Speed". O iPhone 5S introduziu o sensor biométrico Touch ID e um novo chip 64 bits, que foi o primeiro do mercado;
    %u2022 No iPhone 6S, acredito que o "S" pode indicar 4 coisas, tendo certeza que será uma dessas a atração principal: Screen (tela, em inglês), onde a Apple poderá fazer um upgrade significativo; Sapphire, indicando que o novo iPhone vai contar com uma variante com tela de safira ultra resistente; Shoot, fazendo referência à um novo conjunto com câmeras bem melhores (espera-se 12mp para a câmera traseira e 5mp para a câmera frontal); Speed, onde especula-se que o iPhone terá 2GB de RAM LPDDR4 e um novo processador quad-core. Com isso, a Apple conseguirá deixar o iPhone 6S mais rápido que o iPad Air 2!

      • Esse 6+ não vai bater record de vendas pela primeira vez, o iPhone 6 ta ótimo

        • Se for somente o Force Touch, não vale não meu 6P ainda da pra conviver com ele sem isso !!

            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo