
02 Outubro 2015
25 de agosto de 2015 0
Nesta última segunda-feira (24/8) a Apple não foi muito bem, as ações da companhia na China começaram a cair e os investidores ficaram muito preocupados. Porém, Tim Cook enviou um e-mail para o acionista Jim Cramer para anunciar que a Apple China está bem apesar do recente declínio. Depois disso as ações subiram novamente, mas a estratégia do CEO aparentemente não foi muito esperta do ponto de vista legal.
De acordo com informações de advogados de colarinho branco, o e-mail enviado foi uma violação da regulação SEC dos Estados Unidos. É proibido divulgar o tipo de informação revelada por Cook para empresas com pessoas que podem possivelmente lucrar em cima disso, e foi exatamente isso que o executivo da Apple fez.
É claro que a intenção dele provavelmente não visava o lucro de Jim Cramer, mas ele é um dos gerentes de uma companhia de ações, chamada Action Alerts Plus. É justamente por isso que a legislação SEC se encaixa nesse caso e as regras não foram obedecidas.
Segundo o advogado Thomas Gordon, parceiro da Dorsey & Whitney, provavelmente o SEC irá ver a situação. Pode ser até que não seja cobrado nenhum tipo de multa, mas eles entrarão em contato com a Apple para entender o contexto do e-mail enviado.
Na mensagem enviada por Cook, ele apenas falou que a Apple teve resultados de um mercado forte na China em julho e agosto, e também que diversas unidades do iPhone foram ativadas durante as últimas duas semanas. Provavelmente não acontecerá nada com a companhia, mas isso é um sinal que ela deve começar a ficar mais ligada na lei.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários