LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas renderizações do suposto iPad Pro de 12,9 polegadas

05 de setembro de 2015 2

A Apple pode apresentar no próximo dia 9 de setembro o iPad Pro, sendo uma versão de 12,9 polegadas de seu famoso tablet. O dispositivo vem sendo alvo de rumores há diversos meses, fazendo com que várias informações a seu respeito já tenham sido reveladas, sejam elas verídicas ou não.

Segundo o que foi disponibilizado de maneira extraoficial até o momento, o primeiro iPad de tamanho mais avantajado deverá contar também com uma resolução digna de seu imponente display, sendo especulado algo em torno de impressivos 2048 x 2732 pixels. Além disso, foi dito que ele possuirá também uma caneta Stylus própria, que atuará em conjunto com a tecnologia Force Touch para prover uma experiência de uso única, aumentando a produtividade e a facilidade durante a execução das mais diversas tarefas.

Agora, uma série de novas renderizações foram liberadas pelo canal uSwitch, sendo dito que elas são o mais próximo possível do visual final que teremos sendo apresentado pela Apple na próxima semana. Para tornar as coisas ainda mais interessantes, foi feita uma comparação entre este modelo "mais finalizado" e um outro que foi vazado ainda em dezembro de 2014 pelo canal OnLeaks, demonstrando como eles possuem inúmeras diferenças.

Como pode ser visto, foram realizadas mudanças em praticamente todos os setores, sendo o único denominador comum a enorme tela de 12,9 polegadas. Com isso, temos alterações nos alto-falantes posicionados em sua lateral inferior, nos botões laterais e até mesmo no design de sua parte traseira, restando aguardarmos para vermos qual deles será mais semelhante ao tablet que será de fato apresentado. Vale destacar ainda a mudança nas dimensões esperadas, sendo dito em 2014 que o aparelho teria 305.7 x 222.6 x 7.2mm, enquanto agora espera-se que ele possua 305.7 x 222.8 x 8mm, sendo ligeiramente mais largo e mais espesso.

Segundo rumores, a Apple começará a enviar as peças de seu novo tablet ainda neste mês de setembro, para que assim tudo possa entrar em ritmo de produção o quanto antes, buscando uma disponibilidade nas lojas já no próximo mês. Caso isto realmente ocorra, poderemos ter o iPad Pro em lojas brasileiras a tempo das compras de Natal, algo que deve agradar quem está esperando por uma opção maior do famoso dispositivo.

Abaixo pode ser visto um rápido vídeo demonstrando ambos os conceitos do tablet em vários ângulos, para que assim você possa ter uma ideia melhor de como ele será. Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que espera deste novo aparelho da Apple, e se acredita que ele será realmente capaz de ajudar o mercado de tablets a voltar a crescer.

Thanks to Wallace Moté (wallace@tudocelular.com)

2

Comentários

Novas renderizações do suposto iPad Pro de 12,9 polegadas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo