LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras impressões e hands-on do iPhone 6s falam bem do 3D Touch

10 de setembro de 2015 14

Foto: CNet.

Os novos iPhones foram anunciados e despertaram a atenção de muita gente por causa de novas tecnologias adicionadas pela Apple, como o 3D Touch e melhorias no Touch ID, além de uma câmera de 12 megapixels capaz de gravar em resolução 4K. O chip A9 também é uma grande mudança em relação ao modelo antecessor, mas o que isso realmente muda no uso diário de um usuário comum?

Logo após o evento de apresentação, a Apple abriu espaço para que os jornalistas tivessem a oportunidade de conhecer os novos celulares de perto e, é claro, para que eles pudessem fazer os tradicionais vídeos de hands-on. Assim sendo, uma série de sites especializados em tecnologia já publicaram seus vídeos com o aparelho na mão e publicaram as primeiras impressões sobre como é utilizar o novo iPhone 6s e como suas novas tecnologias podem influenciar os consumidores.

TechnoBuffaloNo que as pessoas vão realmente prestar atenção é na nova tecnologia 3D Touch, capaz de diferenciar um leve toque de um mais forte. Esta nova funcionalidade permite a abertura de pop-ups em aplicativos e outas interações; como abrir um endereço no Maps sem abrir o aplicativo inicialmente, procurar rapidamente por uma foto no Instagram ou mesmo abrir um aplicativo e ir rapidamente para a área de trabalho.

SlashGearNão vejo o Live Photos como algo grande, eu acredito que lembra o HTC Zoe. Capturas de vídeos de até 1,5 segundos é um curto espaço de tempo, embora eu seja suspeito para falar sobre como aplicativos de terceiros vão aproveitar o recurso. O que os fãs vão adorar no iPhone 6s e 6s Plus é o hardware otimizado, o desempenho geral e o 3D Touch, que pode se tornar a nova revolução depois de passar por mais testes.

The Verge O uso do 3D Touch é constante porque ele está sempre ligado. Assim, você pode 'espiar' as funções da câmera diretamente do seu ícone, você também pode inspecionar o conteúdo de um e-mail sem abri-lo, ou ver um rapidamente site quando alguém te envia um link. Eu espero que o 3D Touch possa oferecer um grande número de menus e opções escondidas, mas até agora a Apple deu poucas dicas sobre como ele deverá funcionar.

Engadget Usar o Force Touch no Apple Watch parece estranho por causa do tamanho menor do dispositivo. Isso obviamente não é o caso do iPhone 6s, e o maior elogio que posso fazer agora é que o uso dele é percebido de maneira bem natural.

Estes são apenas alguns dos vídeos hands-on e as primeiras impressões do iPhone 6s, recentemente anunciado pela Apple. É claro, como sendo as primeiras impressões, as principais características são as que mais chamam a atenção, como a utilização do 3D Touch que disparamente foi o recurso mais comentado pelos veículos de comunicação.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Primeiras impressões e hands-on do iPhone 6s falam bem do 3D Touch
  • Ai a samsung invejosa vai colocar em seus celulares o force touch melhorado com 10 toques de força.

      • Ai eu me pergunto, porque invejosa? So por que tudo que se trata de Hardware ela faz melhor? Ushsushsushsu, a Apple almentou o tamanho das telas dos iphones e os fanboys em momento nenhum nem se quer disseram que a mesma estava invejando a Samsung, surface tem esse recurso a tempos, so que é voltado a produtividade, a Apple sou aplicar isso de maneira simples e prática pra os leigos de plantão, mais de momento do que adianta alguma empresa do universo Android disponibilizar esse tipo de coisa? Os apps Android não precisam dessa ferramenta, pelo menos não por enquanto...

          • Leigos....
            Como sempre leigos!

              • Faz melhor sim...só olhar o inicio de leitor de digitais dela. A samsung copia a apple em tudo, descaradamente, e ainda assume isso. O próprio presidente da samsung disse q o objetivo deles é tirar a exclusividade do iPhone. (colocando tudo q ele oferece tbm)

                  • Claro, o iPhone é bom, é um otimo smartphone, nada demais, não me leve a mal mais voce sabe o que quero dizer, é so olhar pra ele sem olhar de fanboy, na verdade todos oferecem peculiaridades, ou não(vide o antigo 1020), mais no geral o que diferencia é a beleza e isso é muito subjetivo; se voce não sabe o leitor de digitais atual do s6 é muito mais rápido e eficiente que o do i6, nao sei com relação ao novo i6s talvez a Apple tenha melhorado a velocidade, mais isso e relativo....

                • Achei completamente sem sentindo essa discussão, pessoas
                  leigas não são pessoas capazes de aprender? Acredito que todo mundo tenha a
                  capacidade de se adaptar com tecnologias novas lançadas, se alguém não se
                  adaptar, tem outros modelos para se comprar, ou outros iPhones onde não possuem
                  o 3D Touch, isso é uma novidade que a Apple apresentou ao mundo..Basta a pessoa comprar e aprender a usar, ninguém nasceu sabendo de tudo, tudo na nossa vida nós sabemos porque aprendemos, e certas coisas insistimos em praticar até pegar o jeito.. Porque não tentar se adaptar a uma tecnologia nova como essa?

                    • NOSSA CARA O IPHONE 6S TA TOP DEMAIS
                      PRECISO JA VENDER MEU 5S PARA COMPRAR UM KKK

                        • Necessito :B

                            • Eu ainda acho que o force touch da Huawei foi bom, e com utilidades significativas, mas a Apple conseguiu torná-lo um pouco mais util com os sub menus

                                • agora vai chover elogios, achar quem fala bem é facil... o dificel vai ser alguém falar mal da apple por enquanto...

                                    • É uma excelente novidade pq falar mal?

                                        • Por que muitas pessoas leigas não vão saber usar corretamente. Esses caras são "especialistas" mas e aquelas pessoas que só sabem que lançou o novo iPhone?

                                            • Achei completamente sem sentindo essa discussão, pessoas
                                              leigas não são pessoas capazes de aprender? Acredito que todo mundo tenha a
                                              capacidade de se adaptar com tecnologias novas lançadas, se alguém não se
                                              adaptar, tem outros modelos para se comprar, ou outros iPhones onde não possuem
                                              o 3D Touch, isso é uma novidade que a Apple apresentou ao mundo..Basta a pessoa comprar e aprender a usar, ninguém nasceu sabendo de tudo, tudo na nossa vida nós sabemos porque aprendemos, e certas coisas insistimos em praticar até pegar o jeito.. Porque não tentar se adaptar a uma tecnologia nova como essa?

                                                • Ninguém nasce sabendo tudo, isso é certo, o problema são as pessoas leigas que não tem vontade de aprender! Conheço gente falando que a câmera frontal do novo iPhone 6 tinha 32MP na frontal e a traseira era de 64MP! Todos tem capacidade de aprender mas muitos só querem comprar o "mais top" por status e nem tem curiosidade de explorar metade dos recursos do smartphone.

                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo