LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo sendo dual-core, iPhone 6s obtém desempenho surpreendente em teste

22 de setembro de 2015 81

Durante último evento da Apple, foi informado que tanto o iPhone 6s quanto o 6s Plus trazem o novo chipset Apple A9, que, de acordo com a empresa, é 80% mais rápido que seu antecessor. Infelizmente, como acontece a cada ano, a gigante de Cupertino nunca informa detalhes sobre o SoC, como a quantidade de núcleos, velocidade de operação, processo de fabricação ou quantidade de memória RAM.

Com a falta de informações oficiais ficamos esperando por vazamentos vindo por aqueles que colocaram as mãos nas primeiras unidades. Inicialmente foi alegado que o chipset viria com quatro núcleos, finalmente abandonando a solução dual-core usada pela companha há anos. No entanto, logo depois surgiram mais rumores negando que isto teria acontecido e apostando mais uma vez em um chipset com dois núcleos trabalhando, nesta geração, a 1,8 GHz. De qualquer forma, não deixa de ser um salto considerável comparado ao anterior.


Agora finalmente vemos os primeiros benchmarks com o iPhone 6s e seu chipset Apple A9. Como pode ser visto na imagem acima, o novo smartphone da Apple consegue a proeza de marcar 2292 pontos com apenas um núcleo em uso no benchmark GeekBench. Este valor está muito acima do que estamos acostumados a ver no mercado Android, mesmo considerando soluções octa-core, como o caso do Exynos 7420 da Samsung.

Quando todos os núcleos são usados, neste caso dois, vemos uma pontuação de 4293 pontos – um valor que pode ser encontrado com o Galaxy Note 4 em seu Exynos 5433 octa-core. Realmente é impressionante ver um chipset dual-core chegando no nível de desempenho de outra solução com quatro vezes mais núcleos. E contra o novo Exynos 7420, será que realmente supera?


O gráfico acima mostra os resultados que podemos obter com os recentes lançamentos da Samsung. Neste caso aqui, o Galaxy Note 4 é a variante com Snapdragon 805, mas os demais trazem o Exynos 7420 que é formado por quatro núcleos trabalhando a 2,1 GHz em conjunto de mais quatro núcleos trabalhando a 1,5 GHz. Realmente vemos a solução da Samsung superar a da Apple quando todas as unidades de processamento estão em uso, mas esta diferença é pouca quando analisamos que estamos diante de seis núcleos adicionais.

Este teste serve para responder uma pergunta que é feita por muitos usuários: por que a Apple nunca aumenta a quantidade de núcleos em seus iPhones? A empresa consegue mostrar que uma arquitetura bem construída aliada a um sistema bem otimizado garante um grande desempenho sem precisar abusar de vários núcleos de processamento devorando sua bateria. Agora vamos ver como esse processador fabricado a 14nm irá oferecer uma melhor autonomia comparado ao Apple A8, já que os novos iPhones virem com bateria menor.


81

Comentários

Mesmo sendo dual-core, iPhone 6s obtém desempenho surpreendente em teste
  • iphone é um celular muito bom , eu pagaria até uns 900 reais nele , agora mais que isso ? nunca por que o android é muito melhor e tem mais recursos, e essas pessoas que pagam 3.000 num iphone são modinhas que querem aparecer , querem status , se mostrar na escola, muitos que tem iphone não tem nem reboco nas parede em casa , a mãe é empregada doméstica e paga em 20x a merda do iphone, para o filhinho pagar de modinha na escola, agora eu com 800 compro um android fodastico da china que bate qualquer iphone

      • Tudo que se falou ai se resume numa coisa só, Apple faz o hardware para o IOS, assim como o IOS para o seu Hardware, pronto.
        Não precisa de 8 núcleos, de 8 gb, o que tem vai rodar rápido, sem travamento tudo que botar. Simples assim.

          • Verdade, como disse o presidente da Qualquom quando a Midiatek laçou os seus 8 nucleos rodando em tempo real...'' Não se pode pegar o motor de 8 fuscas e dizer que você têm uma ferrari ''

            • Legal é a prova d'água ?
              Posso usar os 128 GB como Disco removível Pen drive ?
              Tem como eu transferir vídeos e músicas sem precisar de algum software ?
              Tem carga rápida ?
              Tem Carga sem fio sem precisar de adaptador ?
              Posso espelhar na minha tv sem precisar comprar outro Device ?
              Posso transferir arquivos via NFC ?
              Posso usar ele como controle Remote da minha TV ?
              Tem resolução de 2k ?

              Melhor celuar do Mercado ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk
              falta muito pra isso.

              É um ótimo celular, mas não é nem o melhor do mercado muito menos vale o que é cobrado no Brasil

                • nossa cara tudo mundo usa isso que vc disse... se liga cara kk ninguém usa esses negócios colocam só pra dizer que é algo novo e pra troxa ficar brincando... kkkk prova d'água os android é propaganda enganosa cheio de reclamações

                  • na vdd a solução de 8 núcleos em um teste mais recente mostra essa arquitetura consumindo menos energia que um dual, tudo celular vamos falar a vdd né amigos

                      • na vdd a solução de 8 núcleos em um teste mais recente mostra essa arquitetura consumindo menos energia que um dual, tudo celular vamos falar a vdd né amigos

                          • Testes de benchmark em iphones não valem nada pra min. Que o hardware dele é fraco, sim, é. O difrencial e o sistema optmizado, que facilita o processamento. O mesmo vale para o app de benchmark que vai rodar praticamente 2,3 aparelhos. Por isso sua programação é completamente optimizada para obter melhores resultados. Ate mesmo por que estes app's não acessam o hardware diretamente.

                              • O hardware é fraco sim, o que faz o sistema todo rodar tudo MUITO melhor é a otimização. Meu amigo pegou o iPhone 5S dele dual-core e botou o mesmo jogo q eu no meu octa-core. O dele rodou super liso com tudo no ultra. O meu a 30 dos. Otimização é oq precisa ser usada para os consoles também

                                  • É feio pagar de sabido/tecnólogo sabia? So falou merdas baseado no seu achismo, não tem nada a ver com o softer otimizado, ele ate ajuda mas o grande responsável é o chip e a arquitetura que é totalmente diferente das dos concorrentes. É o hardware não é fraco, você se baseia em dizer isso no que? Em números? De resto tem o melhor hardware de 2015, superando o exynos .

                                      • Estudo e pesquiso o suficiente pra ter certeza sobre o que falo. A arquitetura não é diferente. Seu palavreado transparece desespero, por que algo que faz com que você se sinta melhor por lhe trazer uma virtual ascensão social foi atingido, me desculpe por isso, más, sou puramente racional com relação a "produtos". O unico status que valorizo é aquele que se obtem através da racionalidade.

                                          • 'o grande responsável é o chip e a arquitetura que é totalmente diferente das dos concorrentes'? Até onde sei, a Apple também usa a arquitetura ARM, que por coincidência é a mesma arquitetura usada nas demais fabricantes...

                                            • Hardware fraco que roda jogos mais pesados muito melhor e mais detalhados que qualquer android com 9386479287346238 núcleos???
                                              Use outro argumento, se fosse fraco, nem com toda otimização de software do mundo faria a experiência em iDevices ser tão fluída.
                                              O Hardware é do tamanho que tem que ser. Ponto!

                                                • Olhe em outros sites também, o Hardware do iPhone é um ARM (não me recordo qual, mas é um ARM) mesma arquitetura de um Android, como o Phillipulses disse, o diferencial e o sistema super otimizado, já que o iOS é em programa C e o Android roda em Java, são coisas totalmente distantes uma da outra, então benchmark não vale nada, o que importa é seu desempenho final, mas temos que admitir que o iPhone em si, e uma ótimo aparelho, porém, não pode ser comparado diretamente com Android, nem com outro sistema, do mesmo jeito que o Android não pode ser comparado diretamente com Windows Phone, por exemplo....

                                                    • Tenho amigos que trabalham com programação de jogos. Os jogos do iphone são produzidos com uma restrição de poligonos, pra não comprometer a performance devido ao hardware inferior. Existe uma certa exigência para que algum jogo apresente um "efeito" a mais que nos android´s. Para dar uma falsa impressão de superioridade. Isso acaba por levar os leigos a terem opiniões como a sua. Más não se preocupe, isso é uma prova de que o marketing esta funcionando perfeitamente.

                                                    • Acredito que seja importante comentar que a arquitetura usada pela Samsung e pela Qualcomm nesse ano é chamada de big.LITTLE. São 8 cores, porém em nenhum momento os 8 cores são usados ao mesmo tempo, logo, o que se vê nos benchmarks, são a performance dos 4 cores de "alta performance".

                                                      É padrão já de muito tempo a Apple apresentar resultados superiores no quesito Single Core, enquanto a Qualcomm, a Samsung, a MediaTek entre outras apresentam desempenho superior no quesito Multi Core, isso vem da arquitetura do processador, são feitos cores menos poderosos por eficiência de energia, no geral em um processador quad core comum da Qualcomm, como o Snapdragon 800 (aplicável também para 801 e 805), dois cores são ativados somente quando necessário.

                                                      Sobre a otimização do iOS contra Android. A otimização que a Apple apresenta nunca será atingida pelo Android, pois, enquanto são lançados 2 iPhones por ano, inúmeros Androids são lançados no mesmo período de tempo (só de flagships temos por exemplo: HTC One M9, Galaxy S6, Galaxy Note 5, Xperia Z3+, Xperia Z5, Huaweii Mate S, LG G4). A performance normalmente é mais agradável nos aparelhos da linha Nexus que infelizmente não são tão vendidos no Brasil (Nexus 7, Nexus 7 2013, Nexus 10, Nexus 6, Nexus 9 só para contar alguns que não vieram).

                                                      Eu sei que perdi tempo escrevendo isso tudo, mas se meu conhecimento foi útil para pelo menos uma pessoa parar de falar besteira - 2 cores vs 8 cores :P - já seria de bom tamanho haha.

                                                        • "chip lixo, ultrapassado, hardware de 2012-2013, quem pega por um dual core ( que sempre bateu de frente com qualquer quad/octa"
                                                          Cade os comentários assim? Pois os únicos argumentos são esse que é Mentira e o preço.

                                                          • O que um sistema bem otimizado não faz? Ainda tenho o sonho do Android chega a esse nivel, coisa que eu duvido que aconteça antes deu morrer....

                                                              • pois é, como digo até hoje conheço muita gente que usa o 4s e só trocaria caso quebrasse.

                                                                  • To com um 4S porque perdi meu Moto X 2013 e to sofrendo muito. Aparelho lento, apps fecham sozinho, bateria horrível, não aguenta dois apps abertos sem fechar o terceiro... sem contar o IOS, que na minha opinião (opinião, OK?! Conheço as qualidades do sistema. Isso é mais questão de gosto mesmo), depois de você usar um bom Android, você nunca se acostuma com as limitações dele!
                                                                    Enfim, acho que quem compra, hoje em dia, um iPhone antigo com preços mais caros que tops de linha atuais de outras fabricantes só pensa no status de usar a "maçã". Não entende nada de celular mesmo....

                                                                      • Minha amiga tem um 4s e eu vejo o que ela sofre. Os aplicativos demoram anos para abrir, travam, o snap nem roda direito e os apps fecham sozinhos sim! Quem fala que não acontece isso é porque não está vendo. E é claro, temos que pensar que esse modelo é antigo e que isso deveria ocorrer

                                                                          • apps fecham sozinho? melhor procurar por assistência técnica

                                                                              • Tenho um 4S e ele roda liso, não trava com nada, se algum trava, procure logo uma assistência!!
                                                                                Abro apps diversos, jogo nele e ele não trava, simples assim, se o seu trava, ta zoado...

                                                                                  • Bem depois do iOS 9 ao menos a câmera ficou impossível de usar leva uma eternidade para abrir a mesma, se vc espera tirar aquela foto na hora, melhor comprar outro modelo

                                                                                    • Pois é, fecham!Eu e mais muita gente vai precisar procurar... :/

                                                                                      • nossa kkk cara se que engana quem ?iphone 4s roda infinit blade 3. street fighter 4, street fighter vs tekken... nem o iphone 3gs fexa apps sozinho imagina o 4s, no youtube você encontra videos do iphone 4s abrindo jogos e gravando a própria tela ao mesmo tempo. Se o teu iphone 4s fexa apps sozinho é defeito do seu celular

                                                                                          • Não quero enganar ninguém. Estou com o celular aqui e só eu sei a experiência que estou tendo com ele!
                                                                                            E em nenhum momento disse que o aparelho não roda apps/ jogos pesados. Disse que é lento e fecha tudo sozinho, principalmente se estiver com vários apps abertos.
                                                                                            Isso não acontece só comigo. Minha irmã também tem o 4S e acontece a mesma coisa. Também conheço gente com o 5S (sim,5S!!!) que diz que ele não aguenta manter muita coisa aberta em segundo plano sem precisar reiniciar a aplicação quando você retorna pra ela!
                                                                                            Não sei como está no iPhone 6, pode ter melhorado... Afinal é o mínimo que se espera com o que estão cobrando!

                                                                                              • Direto aparece usuários de iPhone reclamando nesse modelo...

                                                                                                  • uhum claro qual android roda os jogos que citei ? a claro vcs estão no asphalt 8 ainda kkkkkkk compra um top de linha pra rodar a mesma coisa que um moto E ... Os top de linha android não tem app exclusivos isso tira um pouco o sentido de comprar eles, se for pagar caro melhor um iphone mesmo! o street fighter 4 o android até roda mais cheio de gambiarra

                                                                                                      • O Infinite Blade foi um jogo feito/ pensado baseado no IOS. Exclusivo. É lógico que nenhum Android vai rodar ele mesmo. Eu mesmo não jogo em celular, então esses seus argumentos não pesam muito pra mim. E pra você um aparelho só é bom se tiver apps exclusivos? Só pra você se sentir exclusivo com ele? Acho que estou entendendo porque vocês usuários de iPhone aceitam pagar tão caro pelo aparelho... Ah mais uma coisa: te garanto que a Play Store tem muuuito mais apps do que a App Store!!

                                                                                                          • @MSimaroli...Os principais/maioria não chegam no nível de produção/acabamento dos da loja da Apple. E os jogos nem preciso citar quem leva toda vantagem, quem tem API hardware/softer próprio. Cara você ta com um smart de 2010-11, 4 anos e 7 meses dps, isso com suporte ate a versão atual do sistema querendo criticar a marca? Quer fluidez plena? Atualiza seu gadge, compra outro. Ou não faz crítica sem fundamento.

                                                                                                              • "(opinião, OK?! Conheço as qualidades do sistema. Isso é mais questão de gosto mesmo)". Foi o que eu disse em um comentário anterior. "To com um 4S porque perdi meu Moto X 2013". E isso também.Só estou esperando o novo Nexus lançar para comprar.E estou criticando o aparelho de 2010-11 porque é o aparelho que tenho e que o nosso colega andersonws citou no comentário dele, o primeiro que EU comentei.Abraços!

                                                                                                                • play store tem mais apps repetidos isso sim kkkk e iphone ainda tem a loja Cydia apps que serve para personalizar e modificar o iphone... A desenvolvedora do Infinite Blade já disse que não lança seus jogos para android porque receberia muitas reclamações pelo motivo de ter vários android de marcas diferentes daria muito mais trabalho fazer o jogo rodar 100% em todos aparelhos

                                                                                                      • pra wuem compra lá sim, aqui por conta dos impostos abusivos continuaria caro.

                                                                                                          • só se for o seu porque o meu abre tudo.

                                                                                                              • Tenho minhas duvidas pois ate hoje desde ios 7 se abrir muita coisa fecha tudo e detalhe as figuras nas paginas não abrem por falta de memória

                                                                                                                  • Nossa que estranho! É o país que adota o preço? A Apple não lucra nada? O.o

                                                                                                                    • Não adianta os FÃS BOYS da SAMSUNG rasgarem o sutiã de raiva. A APPLE FAZ O IPHONE, que é o melhor smartphone do mercado. Isso não se discute

                                                                                                                        • é mais ou menos, mais ou menos né parça, não presta generalizar as coisas, mas se o seu gosto é esse de um viadinho que posso fzr hahah so respeito ( em parte )

                                                                                                                          • Desempenho que se espera de um celular dessa base de preço. Nem mais nem menos.

                                                                                                                              • concordo até porque se o dólar estivesse valendo R$ 1,00 estaria bem mais barato.

                                                                                                                                • O preço que cada país adota para venda de um iPhone não tem nada a ver com a Apple. Eu de momento estou nos EUA, e o iPhone 6S vai manter o preço padrão dos iPhone antigos. Não vai aumentar. Por exemplo, eu em Portugal nesta altura compro um iPhone 5S por 500%u20AC. A culpa dos preços é exclusivamente do país em qiestão. Não da Apple em si.

                                                                                                                                    • Discordo de você Catarinalw, acabei de ler a matéria dos preço do relógio da Apple e definitivamente quem estipula os preços é o fabricante, na versão ouro os caras irão lucrar mais de 50 mil por unidade!! Não estou só falando da Apple não todas a fabricantes estão de sacanagem com o consumidor brasileiro!!!

                                                                                                                                        • claro versão ouro é pra rico né kk o objetivo ao lançar é ter um lucro alto mesmo kkk não é um custo vs benefício e também a versão ouro é pra quem for rico ter algo mais exclusivo... não ir por exemplo em um shopping e encontrar outras pessoas com o mesmo modelo

                                                                                                                                        • nem todos.....conheço muita gente que até hj tem um 4s.

                                                                                                                                            • porque acabou de comprar certeza, a Apple vendia o Iphone 4S no Brasil até metade desse ano, e você ainda encontra lojas vendendo por absurdos 900 reais.

                                                                                                                                                • 4s com ios 9, cade os rivais dele kk estão valendo 100 conto android 2.3 kkkkk isso que vai acontece com o galaxy s6 daqui a pouco já fica desatualizado e começa a despencar o preço... quem compro tem que correr vender daqui um tempo

                                                                                                                                                • Já tinha a melhor plataforma pra games e nunca ficou atrás em processamento, como sempre evoluindo. Diferença de 2k pro chip anterior.

                                                                                                                                                    • os Iphones vão dar aos usuários usabilidade por 4 ou mais anos, precisa dizer mais alguma coisa ?

                                                                                                                                                        • que usuário de Iphone liga pra isso, eles compram um por ano e que sefod# se da pra usar por mais 3 anos,

                                                                                                                                                            • Usuários que gostam de tecnologia (meu caso), trocam sempre sim, eu ainda troco d 2 em 2 anos, mas tenho mto amigo q não liga, que ainda usa 4s / 5... e não por falta d R$ pra comprar outro, só pq não liga. Pra eles, a apple é vantagem sim.

                                                                                                                                                            • Mais nucleos não é sinônimo de melhor, visto o 820 que quer diminuí-los . Acho que nenhum aparelho necessita de mais de 4 nucelos bem ótimizados isso no máximo ...

                                                                                                                                                              • isso é notável desde os iphone antigo, por exemplo o iphone 4s com 512 de memória ram mantem mais apps abertos do que um android com 1gb de ram... tudo no android são apenas números altos para vender kk processador de 8 núcleos e ram de 4 gb em números está ultrapassando vários PC já... Isso é apenas desespero das marcas!

                                                                                                                                                                  • Eu acho os celulares da Apple ótimos, porém seu sistema iOS é muito restrito para o meu gosto e seus preços são abusivos.

                                                                                                                                                                      • Restrito... esse negócio que iphone é restrito é de quem nunca teve só assistiu análises kk claro que é caro o celular é pra um mercado diferente a apple não aumento o preço do iphone no EUA está o mesmo preço, isso significa que a culpa é do Brasil mesmo, outras marcas estão vendendo top de linha com valor alto também aqui no Brasil mas 90% acha normal e só fala do preço do iphone

                                                                                                                                                                          • A própria Esganasung aumentou o preço de seu aparelho pra tentar competir nesse nicho de mercado com a Apple e depois de duas semanas resolveu abaixar o preço devido as vendas horríveis...
                                                                                                                                                                            Mas de preço da Apple todos falam, quando é da samsung, dá amnésia... nos fãnboys..

                                                                                                                                                                              • Falo que é restrito por experiencia própria, tenho um iPhone 5s. Falta customização, acesso rápido as configurações e tantas coisas que vejo em celulares com android. A Samsung vende com um preço alto, mas com o tempo pelo menos abaixa o preço, mas a Apple ta com o 5s há 2 anos e continua 2500 um de 32GB

                                                                                                                                                                                  • O preço que cada país adota para venda de um iPhone não tem nada a ver com a Apple. Eu de momento estou nos EUA, e o iPhone 6S vai manter o preço padrão dos iPhone antigos. Não vai aumentar. Por exemplo, eu em Portugal nesta altura compro um iPhone 5S por 500%u20AC. A culpa dos preços é exclusivamente do país em questão. Não da Apple em si.

                                                                                                                                                                                      • Nossa que estranho! É o país que escolhe o preço?! A Apple não lucra nada? Vai tudo pro governo? O.o

                                                                                                                                                                                          • a apple ganha o lucro dela e o governo aproveita e ganha um lucro também, preço do iphone no eua continua o mesmo preço, por um lado não é tão ruim assim porque se não a Positivo e outras empresas nacionais não teria nem chance contra as de outros países, tem que valorizar um pouco os produtos nacionais mas confiar nos da Positivo é díficil

                                                                                                                                                                                              • na verdade no eua está até melhor que antigamente porque agora se paga o mesmo preço no iphone 6s e ano que vem você devolve o iphone 6s paga mais 35 dólares e sai com um iphone 7 novinho

                                                                                                                                                                                                  • Nos EUA é muita vantagem mesmo. Mas pelos preços abusivos que cobram aqui eu não compraria um iPhone nem se trouxessem de lá pra mim. Absurdo, chega a ser falta de respeito com o consumidor brasileiro. Jamais daria dinheiro para uma empresa dessas!E não venha me dizer que é culpa dos impostos porque outras empresas conseguem praticar preços menores por aqui mesmo com o dólar alto do jeito que está.

                                                                                                                                                                                                      • a samsung fez o mesmo preço que a apple até mais caro, só abaixo porque viu que não ia vender o esperado, as outras marcas pra pode vender são obrigadas a oferecer um preço menor que o iphone, samsung foi obrigada a baixar o próprio lucro mas não porque ela é justa com o consumidor, não conseguiria seu objetivo de vendas, se um dia o número de vendas do iphone for abaixo do seu objetivo ela vai ter que fazer igual a samsung, seria bom pra nós

                                                                                                                                                                                                          • Samsung também é outra. Odeio a TW com aquele monte de bloatware inútil! Jamais compraria um aparelho da marca. Nem pelos preços que estão hoje. Mas você tem razão, as empresas só praticam esses preços abusivos porque tem gente que paga. Uma pena... Ainda vejo gente comprando iPhone 5S, um aparelho de 2 anos atrás, por mais de R$ 2.300,00, o mesmo preço atual do Samsung s6!

                                                                                                                                                                                            • Qual a novidade? So ignorante e hater diz que esse chip é ruim. Monstro do single core.

                                                                                                                                                                                                • Esse é o grande diferencial da Apple, construção, qualidade e performance.

                                                                                                                                                                                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo