LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diferentes chips A9 para o iPhone 6S podem influenciar a vida útil de suas baterias

13 de outubro de 2015 7

No início deste mês, alguns testes de benchmark indicaram que havia uma grande diferença na vida útil da bateria entre um iPhone 6s da Apple alimentados pela versão da TSMC do chip A9, e o mesmo aparelho usando a versão da Samsung do mesmo chip. Segundo o teste, o TSMC estava ficando quase 2 horas mais de vida útil da bateria. O mesmo foi confirmado no uso diário, ainda que a variação real chegasse apenas à 2% ou 3%, o que seria o intervalo tolerado pelo fabricante.

A novidade é que novos testes de benchmark realizados hoje pela Ars Technica mostram que a variação do chip A9 construída pela TSMC oferece mesmo uma ligeira vantagem na vida da bateria, assim como a Apple tem dito. Em um teste para medir a duração da bateria durante a navegação normal, através do uso do Wi-Fi, um iPhone 6s com o chip da Samsung teve queda de apenas 2,2% de bateria. No caso do teste realizado pela GFXBench, a diferença foi de 4,3%, mais uma vez a favor da TSMC. Testando a bateria usando WebGL, o telefone com o chip Samsung superou o TSMC, mas apenas em 1%.

De acordo com o Ars Technica, enquanto o chip da Samsung está em executando coisas comuns, ou seja, não está lutando com um processos pesados ou muitos gráficos, a vida útil da bateria poderá estar dentro da variação de 2% a 3% que a Apple mencionou. Mas uma vez que as unidades de processamento são atingidos com algumas tarefas pesadas, o chip Samsung acaba consumindo mais bateria do que o da TSMC . Isso explica a enorme diferença com o teste anterior feito pela Geekbench.

Ou seja, a variação está um pouco acima do aceitável, o que mostra um certo descaso da Apple, já que clientes podem comprar exatamente o mesmo telefone, no caso um iPhone 6S, e um deles receber um chip que consome mais bateria e outro não.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Diferentes chips A9 para o iPhone 6S podem influenciar a vida útil de suas baterias

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo