LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker leva recurso Peek and Pop, do iPhone 6s, para o iPad Pro

25 de novembro de 2015 0

O desenvolvedor Hamza Sood, que já ficou famoso por outras modificações no software móvel da Apple, trouxe o recursos do 3D Touch para o iPad Pro graças a modificações no código do iOS através do jailbreak, que ele detalha no GitHub. Como os sensores de pressão do iOS só funcionam no iPad Pro com a Apple Pencil, o hacker/desenvolvedor teve a ideia de utilizar o mesmo recurso para levar funções como o Peed and Pop ao tablet de 12,9 polegadas, o que ficou realente bacana.

O sistema de pressão do iOS 9 no iPad Pro só funciona com o uso da Apple Pencil, que oferece diferentes recursos na hora de pintar ou desenhar na tela do dispositivo. Sendo assim, os sensores estão na Apple Pencil, e não na tela do aparelho em si. Sendo assim, só é possível que os recursos do 3D Touch só funcionem no novo iPad com uso do acessório. O código fornecido por Sood fazer com que o sistema reconheça funções simples, como o Peek and Pop.

Ao que tudo indica, pelo menos de maneira oficial, a Apple não se mostra muito interessada em explorar essa tecnologia no novo iPad e é possível que os recursos do 3D Touch só funcionem nele quando a Apple Pencil é utilizada na criação de conteúdo. Mas, de qualquer maneira, ainda que seja improvável trazer o 3D Touch ao iPad Pro por questões de marketing, é bem bacana ver que ele pode ter suporte de modo não oficial.

O iPad Pro e a Apple Pencil ainda não são comercializados no Brasil e ainda não temos nenhuma data estimada para que cheguem em território nacional.


0

Comentários

Hacker leva recurso Peek and Pop, do iPhone 6s, para o iPad Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo