LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analistas tentam promover o Apple Watch com a queda de Relógios Suíços

25 de novembro de 2015 2

Com os resultados do último trimestre da Apple, nós podemos concluir que o Apple Watch foi um tremendo sucesso, apesar das quedas fortes de vendas depois do primeiro mês. Apesar disso, o seu momento de brilho foi tão intenso que parece ter ofuscado outras fabricantes de relógios pelos mundo, especialmente as grandes marcas relojoeiras suíças, que viram nesse último mês o pior desempenho em vendas dos últimos seis anos. O mês terminou com uma queda geral de 12% nas exportações de relógios produzidos no país. É isso que sites americanos estão afirmando no dia de hoje, mas a ligação parece ser uma grande furada.

A China teria sido a causadora da queda, já que os carregamentos para Hong Kong foram os que mais diminuíram no mundo, com uma redução de 39% no volume de encomendas. Nos Estados Unidos, outro mercado importante, também ocorreu uma queda, mas de 12%, algo mais do que natural com produtos de alto luxo em um mês que antecede as maiores compras do ano (o período de natal).

As vendas dos dispositivos suíços também caíram com o lançamento do wearable da Apple, em abril deste ano. Apesar disso, o mês de Junho, pouco mais de 40 dias depois do lançamento do Apple Watch foi responsável pelas maiores vendas de relógios Suíços no mundo. Como explicar então a contínua baixa da venda de relógio suíços na China desde abril? Simples, a China vive hoje a sua maior crise financeira em décadas, o monstruoso crescimento do PIB chinês nunca foi tão reduzido quanto o que estamos vendo em 2015, a China passa por um processo forte de desaceleração em todos os setores, e como o maior mercado consumidor do mundo isso vai refletir em diversos produtos. Relógios Suíços são produtos de extremo luxo e supérfluos, este tipo de mercado é sempre o primeiro a sofrer durante uma crise financeira (que vale dizer afeta também alguns dos outros maiores mercados do mundo, como Índia, Rússia e Brasil).

É realmente difícil fazer uma conexão correta entre o que afirma sites como o Bloomberg e a redução de vendas dos Relógios Suíços. Vale lembrar que este foi o número mais baixo de vendas em seis anos, ou seja, há seis anos atrás tivemos um número ainda mais baixo e não havia Apple Watches para justificar a diminuição do fluxo de importação de relógios. O que havia? Uma crise financeira que afetava a Europa e os Estados Unidos, mais uma vez, os relógios suíços foram os primeiros a sofrer em 2008 e 2009, e agora também sofrem quando as grandes economias do BRICs começam a entrar em recessão.

A real é que o Apple Watch não concorre de verdade com os relógios suíços, talvez o modelo mais caro feito em ouro, mas isso é incomum. A única característica que os dois compartilham é serem capazes de mostrar as horas, fora isso são dispositivos completamente diferentes. As pessoas compram relógios suíços (que não possuem nenhum componente digital) para terem algo luxuoso e bonito em seus pulsos, o Apple Watch não é esteticamente agradável o suficiente para perseguir este mercado.

Aqui você pode acompanhar como foi o ano para os relógios Suíços, vale notar que as maiores quedas foram em julho e outubro e não em Abril quando o Apple Watch foi lançado.

2

Comentários

Analistas tentam promover o Apple Watch com a queda de Relógios Suíços
  • Ao contrário do que dizem. O Apple Watch é sim muito mais estiloso do que muitos pensam não ser.

    Compre e teste um você verá a diferença do que ver na vitrine

      • Esse apple watch parece relógio de criança. Esse é bem melhor:

        https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRu-ALvpm1OSLpV42IZ841G_PYBEyV3VBehq_jNxXqK2Eyjh9YfEMX 12eEZ4Q

        (fórum)

          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo