LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook posta foto 'ruim' tirada com iPhone e é zoado no Twitter

08 de fevereiro de 2016 23

O atual executivo mais importante na hierarquia da Apple não se deu bem na noite de ontem, domingo, 07 de janeiro. Em sua conta oficial no Twitter, o CEO da gigante de Mountain View publicou uma imagem diretamente do campo Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia, onde foi realizada a quinquagésima edição do Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos (senão o maior) nos Estados Unidos da América, logo após a vitória do time de futebol americano de Denver contra o Carolina Panthers. Embora o momento em si fosse ótimo, e bem exclusivo, já que estar naquele lugar não é para qualquer um, a fotografia, capturada por meio de um iPhone, encontra-se completamente borrada e... bem, terrível. Não há outra palavra para descrever o resultado obtido pelo líder da companhia da Maçã:

É claro que isso não passou em branco. Pouco tempo depois do CEO da Apple ter usado seu perfil na rede social para compartilhar o incrível momento que estava vivenciando, os entusiastas de telefonia móvel, ou simplesmente quem acompanha o executivo da Maçã, começaram a zoá-lo publicamente no microblog. Um dos 'melhores' comentários diz para Tim Cook substituir seu celular: 'tente usar um aparelho da Samsung para uma foto melhor!', diz sem piedade. Até os brasileiros entraram na brincadeira, com a conta @euCelso dizendo: 'essa foto foi tirada com um iPhone? porque não me parece boa propaganda da qualidade da câmera não em...'. Nos Estados Unidos da América, a empresa criadora do iOS utiliza placas enormes para enaltecer a qualidade do celular feito por ela, e isso foi base para ainda mais tiração de sarro com todo esse cenário:


Naturalmente, quando se está em um ambiente festivo, cheio de alegria contagiante e movimentação constante, é quase impossível concentrar-se na captura de uma foto decente. Sabendo disto, é totalmente aceitável registrar uma foto borrada no Natal, Ano Novo, final de Copa do Mundo e em qualquer outro contexto similar, independentemente da marca responsável pela fabricação do smartphone, porém, como Tim Cook é o executivo mais importante ligado à Apple, publicar um resultado nada favorável ao iPhone pode ter sido um deslize do CEO. Em seguida, amenizando ligeiramente a situação, o empresário publicou outra fotografia, ainda em seu perfil no Twitter, com uma qualidade notavelmente superior à antiga:

A câmera do iPhone é a mais usada no mundo inteiro, e mesmo que ainda não consiga substituir as semi-profissionais, torna-se um equipamento inacreditável nas mãos de quem realmente entende sobre o assunto, e a Apple tem certeza de mostrar os resultados mais incríveis em seu site oficial. A última geração de smartphones com estampa de fruta possui um sensor fotográfico de 12 megapixels, a primeira vez que a Maçã aumentou a resolução em muitos anos, sendo que as lentes e o pós-processamento de imagem se juntam para permitir que o modelo crie imagens admiráveis. Com Tim Cook, o cenário não foi de sorte, mas não desanime e assista ao nosso review sobre o iPhone 6s.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Tim Cook posta foto 'ruim' tirada com iPhone e é zoado no Twitter

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo