LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Haja bateria para suportar a tela deste incrível iPhone 7 conceitual [Vídeo]

23 de fevereiro de 2016 47

O iPhone 7 chega neste ano de 2016, mas ainda falta muito até que a Apple decida anunciá-lo oficialmente ao público. Isto não impede, no entanto, que designers e especialistas no assunto tentem arriscar palpites sobre como será a próxima grande investida da gigante de Cupertino no mercado elitizado de telefonia móvel. Este é o caso de um vídeo conceitual que está circulando nas redes sociais, mostrando como seria caso a grande Maçã decidisse renovar completamente a aparência de sua principal linha de dispositivos portáteis.

E por 'renovar completamente', entenda como talvez a maior modificação na família de iPhones deste o seu lançamento primário, em 2007. O responsável por criar o interessante modelo alternativo de aparelho celular com estampa de fruta, Sonitdac, imaginou uma espécie de híbrido entre smartphone e tablet, usando uma estrutura capaz de ser expandida por meio de um mecanismo feito em fibra de carbono. Ficou curioso? Dê uma olhada abaixo:

Olhando de primeira, parece 'somente' mais um iPhone conceitual, ganhando já ganhando aspectos bem futuristas. Porém, logo nas primeiras partes do vídeo, nota-se que há algo muito mais grandioso por trás de tudo. Usando fibra de carbono, o designer imagina como a Apple seria capaz de permitir que a tela de seu celular seja expandida, abrindo de um modo parecido com um pergaminho, por exemplo.

Além das hastes flexíveis e super resistentes, a ideia também inclui a implementação de um painel dobrável de pixels, encontrando-se enrolado na parte interior da carcaça do aparelho, possibilitando, portanto, que uma quantidade maior de display seja escondida dentro do smartphone. Quando completamente aberto, o modelo seria capaz de abrir uma fileira de apps dividida entre 5 colunas e 5 linhas, resultando, desta forma, em 25 itens sendo exibidos simultaneamente pelo sistema operacional da Apple, que seria otimizado para o visor enorme, é claro.

De resto, encontra-se um visual 'comum', incluindo cantos arredondados, priorizando a ergonomia na hora de segurá-lo por um longo período de tempo, lateral protegida inteiramente pelo metal, continuidade do conector Lightning, localizado na parte inferior do gadget, juntamente com as aberturas para a saída do áudio, e, finalizando, o botão home TouchID na parte frontal do eletrônico, ganhando funções biométricas ao ser capaz de realizar a leitura das impressões digitais do usuário.

Assistir vídeos, jogar títulos disponíveis na App Store e navegar na internet seriam experiências notáveis com o iPhone 7 conceitual de Sonitdac, porém uma séria questão é levantada: e a bateria? Para dar conta de exibir a monstruosa quantidade de pixels, seria necessário a presença de um componente com um elevado nível de miliampere-hora (mAh), algo que sabemos que assusta, de alguma forma, a Apple, já que aumentaria a espessura do produto. Ainda assim, pode ser uma abordagem diferenciada para os entusiastas.

O iPhone 7 'de verdade'

Apple, como supracitado, deve apresentar o iPhone 7 apenas ao mais tardar deste ano de 2016, provavelmente na última metade do calendário, seguindo sua programação normal. Não há nada de oficial sobre ele, consequentemente, então é possível apenas limitar-se às especulações, que incluem a tão esperada certificação IP para tornar-se à prova d'água (como o Samsung Galaxy S7, por exemplo), ausência do conector P2 de 3,5 milímetros, usando fones de ouvido wireless ou o próprio Lightning, fim da câmera saltada no painel posterior do celular, implementação de alto-falantes de alta qualidade, modelos com até 256 GB de memória para o armazenamento interno, não podendo ser expandida via cartão microSD, naturalmente, abolição das listras que protegem a antena na traseira do dispositivo e outras esperanças. É preciso aguardar, desta maneira, pelo segundo semestre antes de concluir sobre o assunto. Até lá, mais vazamentos, conceitos e expectativas devem ser levantados, fique ligado.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Haja bateria para suportar a tela deste incrível iPhone 7 conceitual [Vídeo]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo