
07 Abril 2016
Após várias semanas de rumores e especulações, eis que a Apple finalmente anunciou hoje (21/03) o novo iPad Pro, seu mais recente tablet voltado para quem procura um aparelho próximo das 10 polegadas. O dispositivo possui diversos diferenciais em relação ao seu antecessor, indo desde a construção e design até as funções adicionadas pela casa de Cupertino, que agora fazem com que o dispositivo conte com uma capacidade de produtividade muito maior do que nas últimas gerações.
O iPad Pro é praticamente o mesmo que já vimos ao final de 2015, porém contando com uma tela de menores dimensões e algumas outras pequenas diferenças. Com isso, temos um dispositivo bastante fino e elegante, que conta ainda com diferenciais como os quatro alto-falantes e os pinos para o Smart Connector, que permitem a conexão de acessórios como a capa-teclado ou carregadores magnéticos. No mais, temos um dispositivo com corpo quase que totalmente construído em liga metálica, seguindo assim os padrões visuais utilizados nas gerações mais recentes de produtos da Apple. Não podemos deixar de destacar a presença do Touch ID, que além de tornar o design mais agradável ainda permite a autenticação por meio da leitura de impressões digitais.
Como temos basicamente o mesmo hardware visto no iPad Pro, não há muito o que comentarmos neste quesito, sendo possível destacarmos apenas a presença de uma opção com incríveis 256GB de armazenamento interno, o que deve ser mais do que suficiente para todos os usuários. Além disso, com o hardware inserido ele poderá rodar tudo o que há na Apple Store sem problemas por um longo tempo, permitindo que você não precise trocá-lo em um futuro próximo. Dentre as principais especificações técnicas, temos:
Novamente não temos muito o que comentar, já que foi utilizado o mesmo conjunto de câmeras do iPad Pro, incluindo até mesmo a protuberância que não agradou tanto aos usuários. Com isso, teremos uma melhora considerável em relação ao iPad Air 2, demonstrando que esta pode ser uma troca a ser considerada por quem procurava um sucessor para o aparelho.
Como era de se esperar, o iPad Pro vem com a versão 9.3 do iOS, trazendo todas as novidades e correções disponibilizadas pela Apple na nova edição de seu sistema operacional, incluindo o tão esperado modo noturno e as melhorias para multitasking. Assim como é visto em outros iPads, temos algumas otimizações importantes para telas grandes, bem como a compatibilidade plena com a entrada por meio de teclado Bluetooth, inclusive com a presença de trackpad.
Uma função que realmente merece destaque, contudo, é a que possibilita o aparelho a modificar o balanço de branco do plano de fundo do sistema de acordo com o seu ambiente, fazendo assim com que você consiga realizar a leitura de forma mais natural e menos irritante aos seus olhos, algo especialmente útil para quem possui uma sensibilidade maior nesta área.
Como pode ser visto na imagem acima, o preço de venda do novo iPad Pro parte de US$ 599 em seu modelo Wi-Fi de 32GB de armazenamento interno, podendo chegar a até US$ 899 na versão de 256GB também Wi-Fi. Ainda não foram revelados detalhes sobre o preço ou disponibilidade das variantes compatíveis com redes 4G LTE, porém assim como no caso do iPhone SE as vendas serão iniciadas em 24 de março, com as entregas começando em 31 de março.
Não há qualquer comentário até o momento sobre a venda do novo iPad Pro no Brasil, sendo possível apenas acompanhar algumas de suas características no site oficial da Apple para o nosso país.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários