![Cansado de telas grandes? Conheça o menor smartphone Android do mundo [vídeo]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
18 Abril 2016
A Apple confirmou os diversos rumores que vieram ao ar nas últimas semanas, apresentando hoje (21/03) o iPhone SE, seu mais novo smartphone voltado para quem não se adequou ao display consideravelmente maior encontrado desde o iPhone 6. Contando com características tanto do antigo iPhone 5s quanto dos modelos mais recentes, o novo flagship promete ser uma ótima opção para quem quer alto desempenho, atualizações garantidas, ótimas câmeras e todos os diferenciais do iOS sem precisar fazer um certo esforço para utilizá-lo com apenas uma das mãos. Considerando que a Apple vendeu cerca de 30 milhões de dispositivos com tela menor do que 4 polegadas em 2015, certamente teremos um bom público para o aparelho mais atual.
Como vimos em diversos vazamentos, o iPhone SE conta com basicamente o mesmo tamanho e design do iPhone 5s, porém com alguns elementos visuais inseridos desde o iPhone 6, fazendo assim com que ele aparente ser ligeiramente mais "moderno" que seu antecessor de 4 polegadas. Com isso, não há tantas novidades assim neste sentido, fazendo com que ele seja indicado para quem não curtiu tanto as mudanças feitas pela Apple nas últimas gerações de seu flagship.
Além de receber o visual dos smartphones mais recentes da casa de Cupertino, o iPhone SE também conta com especificações técnicas dignas de um flagship recente, sendo provavelmente a única opção atual ao lado do Xperia Z5 para um dispositivo de alto desempenho com corpo compacto. Há rumores de que a Samsung poderá trazer de volta sua linha Galaxy Mini com uma versão diminuta do S7 para competir com o novo gadget da Apple, porém até o momento nada foi confirmado. Dentre suas principais características, podemos destacar:
Da mesma forma que o dispositivo conta com o conjunto de hardware do iPhone 6s, temos também as mesmas câmeras utilizadas no flagship mais recente da Apple, incluindo assim o novo conjunto de sensores de 12 megapixels e 5 megapixels para as partes posterior e frontal, respectivamente. Vale notar ainda a presença de funções como o "flash na tela" para auxílio nas selfies e diversos outros diferenciais que garantem fotos ainda melhores nos mais variados ambientes, contem eles com boa iluminação ou não.
Este é o "calcanhar de Aquiles" dos iPhones desde o seu primeiro modelo, sendo de conhecimento de todos que a Apple se preocupa mais com o design e a espessura do que com a autonomia de seus aparelhos. Com isso, espere uma duração minimamente superior ao que já era visto no iPhone 5s neste novo dispositivo, já que temos um hardware consideravelmente mais potente, porém com diversas customizações para reduzir o seu consumo.
Como não poderia deixar de ser, o iPhone SE vem com o iOS 9.3 de fábrica, tendo suporte ainda por longos anos para contar com atualizações e correções de segurança, algo que sempre foi o ponto forte da Apple. Nesta nova versão do sistema temos a chegada to tão aguardado Modo Noturno, além de melhorias para o app Notas, iBook e muito mais, fazendo com que a experiência de uso seja ainda mais completa e intuitiva.
O iPhone SE começará a ser vendido no próximo dia 24 de março, com suas entregas iniciando apenas no dia 31 deste mês. De acordo com a previsão da Apple, ele chegará a 110 países até o mês de maio, o que é um objetivo bastante impressionante caso seja de fato concluído, estando o Brasil provavelmente incluído neste grupo. Sobre os preços, é dito que ele custará US$ 399 em seu modelo de 16GB, estando disponível também uma versão com 64GB de armazenamento interno por US$ 499, o que certamente é um valor muito mais razoável do que muita gente esperava.
Como podemos ver, o iPhone SE parece ser realmente uma ótima opção para quem gosta de telas pequenas e não quer abrir mão do desempenho e novas tecnologias, sendo necessário apenas aguardarmos para vermos o valor que será cobrado no Brasil.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários