LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diagramas vazados negam rumores de iPhone 7 mais fino que antecessor

27 de maio de 2016 13

Sabemos que Apple tem uma certa obsessão em tornar o seu smartphone mais fino a cada geração, mesmo que precise sacrificar um pouco da capacidade energética da bateria para tal. Mês passado vimos rumores alegarem que o iPhone 7 poderia chegar ao mercado com apenas 6 mm de espessura. Porém, algumas mudanças feitas na arquitetura do chipset da empresa permitiriam que a gigante de Cupertino pudesse reduzir o espaço ocupado pelo SoC (System on Chip), o que permitiria deixar mais espaço para a bateria.

Agora vemos novos diagramas vazados que revelam quais as dimensões do iPhone 7 e também a sua variante Plus. A boa notícia é que nenhum dos dois será mais fino do que seu antecessor. O iPhone 7, inclusive, pode ganhar até 0,1 mm de espessura na próxima geração. Será que Apple finalmente percebeu que os seus clientes desejam uma bateria maior e não um celular cada vez mais fino? Mas não espere uma evolução grande neste aspecto, já que os rumores sobre a bateria do iPhone 7 apontam para uma capacidade energética de 1.826 mAh, sendo apenas 111 mAh a mais do que no atual flagship da Maçã.


O diagrama acima mostra que o iPhone 7 terá 138,2 mm de altura, 67,1 mm de largura e 7,2 mm de espessura. Tirando o aumento de 0,1 mm na espessura, as medidas são praticamente idênticas às do atual modelo da empresa. Além disso, este diagrama confirma o que já era esperado: o iPhone 7 não virá com câmera dupla ou conector especial na parte traseira, sendo estas novidades exclusivas da variante Plus.


O segundo diagrama pertence ao iPhone 7 Plus. As dimensões, pelo o que pode ser visto, são exatamente igual às do iPhone 6s Plus. Aqui temos um aparelho com 158,2 mm de altura, 77,9 mm de largura e 7,3 mm de espessura. Esta versão pode ter um ganho mais generoso de bateria, podendo chegar com 3.100 mAh, sendo um ganho de 350 mAh sobre o atual phablet da Apple. Além disso, o diagrama ‘confirma’ que esta variante trará a tão comentada câmera dupla, que poderá ser fabricada pela LG, além do Smart Connector para uso de acessórios especiais.

Em termos de tela podemos aguardar pela mesma tecnologia LCD das gerações anteriores, enquanto a AMOLED ficará apenas para o iPhone 8.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Diagramas vazados negam rumores de iPhone 7 mais fino que antecessor

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo