LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com bateria maior, autonomia do iPhone 7 fica abaixo do esperado

21 de setembro de 2016 33

iPhone 7 chegou ao mercado na última semana trazendo um design já conhecido, mas com tela mais brilhante e processador mais potente. Desta forma, era esperado ver um aumento considerável no tamanho da bateria para lidar com o maior consumo energético. Infelizmente, Apple decidiu incluir apenas 1.960 mAh em seu novo smartphone, um valor 15% maior do que é encontrado na geração passada. Será que estes 245 mAh adicionais serão suficientes para oferecer uma boa autonomia?

O site GSM Arena postou o seu usual teste de bateria com o iPhone 7. Como podemos ver abaixo, o novo smartphone da Maçã consegue render 11h25 de chamadas via 3G, 11h48 de navegação e 9h15 de reprodução de vídeo. Isso é muito? O iPhone 6s rende 9h41, 12h27 e 10h46, respectivamente. Mas há um detalhe aqui: o site realizava os testes com a tela nivelada próximo de 50% de brilho (em torno de 200 nits), mas neste teste do iPhone 7 usaram um brilho mais baixo (150 nits) e mesmo assim o resultado acabou saindo inferior ao do modelo anterior.



O tempo de standby também foi ligeiramente inferior no iPhone 7: 61h contra 62h do seu antecessor. Este teste pode parecer um pouco decepcionante, já que era esperado ver o novo smartphone da empresa oferecendo uma autonomia superior ao modelo lançado em 2015, por menor que fosse o ganho.

O site também testou a tela, para saber se a mesma oferece 20% mais de brilho como prometido pela Apple. De acordo com o GSM Arena, o iPhone 7 consegue alcançar 656 nits quando o brilho está no automático, sendo 22% maior do que os 536 nits registrados no iPhone 6s. No entanto, usar o aparelho com brilho no máximo vai fazer com que a autonomia seja consideravelmente reduzida comparada à do modelo anterior.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Mesmo com bateria maior, autonomia do iPhone 7 fica abaixo do esperado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo