LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pela primeira vez, Apple pode estar na MWC — Mobile World Conference

20 de outubro de 2016 8

Do inglês Mobile World Congress, a sigla MWC remete a muitas novidades do mercado de telefonia móvel. Isto porque a conferência mundial se transformou em um dos maiores eventos de tecnologia portátil no planeta, ganhando título de referência por reunir, em um só lugar, as companhias mais fortes da categoria. Uma delas, no entanto, estava faltando.

Há oito anos, Apple deixou de fazer parte de cerimônias terceirizadas, dando ênfase a apenas suas próprias festividades, onde aluga galpões para a apresentação de iPhones, iPads, Macs, relógios e demais produtos. Ano que vem, 2017, no entanto, a grande Maçã deve participar da MWC, sendo a primeira vez na história que isso acontece.

A possibilidade foi identificada por um leitor da The Mobile Network, encontrando o nome da gigante de Cupertino no site oficial da conferência. Nele, encontrou-se informações sobre o local delimitado ao estande da empresa, reservando um espaço no evento a fim de levar novidades ao público, mesmo não estando em uma de suas famosas realizações próprias. Veja os detalhes a seguir.

Imagem: captura de tela feita na página oficial da MWC, que agora está fora do ar.

Embora a página tenha sido removida logo após a descoberta, a origem dos detalhes conseguiu uma captura de tela com a maioria dos dados relacionados à participação da Apple na Mobile World Congress 2017. Trata-se do Hall 8.1, localizado no App Planet Stand, junto a dois outros espaços no Pavilhão 2, dentro do centro de conferências Fira Gran Via.

Analisando as informações disponíveis até o presente momento sobre a possível participação da Maçã na MWC, conclui-se que ela possa estar planejando apresentar novidades voltadas aos desenvolvedores, além de novas investidas preparatórias à WWDC (Wordwide Developers Conference), realização própria com ênfase em sistemas operacionais, geralmente datada para junho de cada ano.

Oito anos atrás, quando a Apple decidiu parar de frequentar tais locais, afirmou que o motivo do abandono era que os eventos “tornaram-se uma parte muito pequena da forma como atingia seus clientes”. Não é possível saber, no entanto, o que a fez mudar de ideia em relação às conferências coletivas como a MWC. Quem sabe a CES e a IFA também não entram na lista de pretensão? Também é possível.

Seja como for, é preciso aguardar até o próximo ano antes de tirar conclusões precipitadas sobre o assunto. Mantendo os padrões, o início da Mobile World Congress 2017 está marcado para o dia 27 de fevereiro do mesmo ano, estendendo-se por quatro dias, até 2 de março. Fique de olho até lá para saber o que a Apple realmente planeja na virada do calendário.


8

Comentários

Pela primeira vez, Apple pode estar na MWC — Mobile World Conference

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo