LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! iOS 10.1 ganha possível solução para jailbreak [vídeo]

04 de novembro de 2016 3

Após a Apple dar início ao programa de caça aos bugs em sua plataforma, já faz algum tempo que não temos notícias sobre um método de jailbreak sendo desenvolvido para o sistema.

Poré, curiosamente, hoje um vídeo vindo do hacker @ijapija00 emergiu na web, mostrando o que parece ser a mais nova versão da plataforma, o iOS 10.1, com o Cydia instalado, em outras palavras, já trazendo o jailbreak ativo.

Apesar da Apple ter liberado uma atualização recente, o iOS 10.1.1 que chegou como uma mera correção de bugs para o app "Saúde", o hacker afirma que ela não fechou a brecha explorada no procedimento, o que significa que o jailbreak permanece compatível.

Algo curioso é que ele utiliza alguns aplicativos de terceiros para exibir a versão do sistema, em vez de ir no aplicativo "Ajustes" e depois em Geral>Sobre, o que acabou levantando algumas dúvidas quanto à autenticidade da ferramenta.

Assim como o jailbreak desenvolvido pelo grupo chinês PanGU, o exibido pelo @ijapija00 confia-se em uma solução semi-tethered, ou seja, cada vez que o iDevice foi reiniciado, ele terá que receber jailbreak novamente.

Ainda não sabemos se a ferramenta vai ser liberada ao público, ou se o hacker vai enviá-la para a Apple para descolar alguns milhares de dólares, o que possivelmente, acabará acontecendo.

De qualquer forma, o vídeo prova que o jailbreak no iOS 10.1 ainda é possível; agora é esperar que o PanGU ou TaiG consigam elaborar formas de explora-lo, e com sorte, liberar para todos (até que a Apple acabe com a festa).


3

Comentários

Finalmente! iOS 10.1 ganha possível solução para jailbreak [vídeo]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo