LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump está em contato com a Foxconn para produzir iPhones nos Estados Unidos

07 de dezembro de 2016 25

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a si mesmo uma missão: convencer a Apple a produzir iPhones no seu país de origem. É sabido que logo após a vitória inesperada durante as eleições, o CEO da Apple Tim Cook telefonou para Trump para falar sobre negócios e o republicano reiterou seu desejo de ver a Apple fabricar produtos nos Estados Unidos e, assim, aumentar a oferta de empregos para os cidadãos norte-americanos.

E o político, ao que parece, está trabalhando para isso.

Ocorre que nesta terça-feira (06/12), Trump encontrou-se com Masayoshi Son, chefe do grupo japonês SoftBank, que mais tarde anunciou seu compromisso de investir US $ 50 bilhões na América. E isso seria um indício de que grande empresas podem já investir em produção no país yankee. A Foxconn, famosa empresa que fabrica o iPhone na China para a Apple, está aparentemente em discussões preliminares para expandir suas operações nos EUA. Disse Trump após o encontro:

Senhoras e senhores, este é Masa do SoftBank do Japão, e ele acaba de concordar em investir US $ 50 bilhões nos Estados Unidos e 50 mil empregos.

Há indícios de que a Foxconn também pode estar disposta a investir US$ 7 bilhões e criar mais 50 mil empregos nos Estados Unidos. A companhia, no entanto, não confirmou os números. Atualmente, a Foxconn já possui fábricas nos EUA, sendo elas localizadas no estado de Virgínia e Indiana, além de serviços de logística localizados na Califórnia e no Texas. A possibilidade foi levantada a partir da foto abaixo:


Os chineses estão incomodados com as ideias de Trump. O governo daquele país, através do jornal estatal Global Times, disse que as vendas do iPhone podem cair no país caso o político cumpra a promessa de aplicar tarifas de 45% às importações chinesas.


25

Comentários

Trump está em contato com a Foxconn para produzir iPhones nos Estados Unidos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo